Depois de encarar a primeira partida da final do Campeonato Paranaense, o Londrina quer manter o bom momento para as decisões que tem pela frente na Série B. O técnico Márcio Fernandes também comemora o fato de ter ganho algumas opções a mais para escalar a equipe para o jogo contra o Guarani, no sábado, às 16h30, em Campinas.

Após a falha de Dalton na final do Paranaense, César, recuperado de uma artroscopia, deve voltar a ser titular na série B
Após a falha de Dalton na final do Paranaense, César, recuperado de uma artroscopia, deve voltar a ser titular na série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Uma vitória no Brinco de Ouro pode significar a saída da zona do rebaixamento, caso o Brusque perca para o CSA, também amanhã, em Maceió. O time catarinense tem dois pontos a mais que o LEC – 32 a 30. Se no geral a campanha alviceleste na Série B é muito ruim, o aproveitamento nas últimas quatro rodadas anima o torcedor na fuga contra o descenso.

Leia mais sobre o LEC

Foram três vitórias e uma derrota, aproveitamento de 75%. Jamais o Tubarão conseguiu esta sequência desde o início do Brasileiro. Faltando dez rodadas para o fim da competição, o LEC projeta mais quatro ou cinco vitórias como suficientes para evitar a queda.

O Londrina fará em uma semana três jogos seguidos fora de casa. Depois do confronto com o Guarani, enfrenta o FC Cascavel pela decisão do Paranaense na quarta-feira (13) e encara o Operário pela 30ª rodada da Série B, no sábado (16), no Germano Krüger. O Fantasma perdeu por 1 a 0 para o lanterna Brasil, quarta-feira (6), em sua quinta derrota seguida, e viu cair para apenas 4 pontos a distância em relação ao Tubarão.

Opções e mudanças

A boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa fez com que alguns jogadores ganhassem pontos com o técnico Márcio Fernandes. O centroavante Zeca e o lateral Eltinho estrearam muito bem e serão mantidos entre os titulares.

“O Zeca foi muito bem e teve uma movimentação muito grande no ataque e com isso surgiram espaços para os nossos outros atacantes. É natural ele ser mantido na equipe”, frisou Fernandes.

O treinador terá o retorno de quatro jogadores após cumprirem suspensão automática: Felipe Vieira, Luiz Henrique, Jhonny Lucas e Marcelinho. Apesar de terem sido elogiados pelo comandante, a volta deles ao time titular não está garantida.

“Aqueles que jogaram com o Sampaio fizeram uma partida muito boa, mas os jogadores que saíram não estavam mal. Vamos ver a melhor forma de montar a equipe”, apontou o treinador.

No gol, César deve voltar a ser titular no lugar de Dalton, que falhou no gol de empate do FC Cascavel. O goleiro já ficou no banco na final do Paranaense e está recuperado de uma artroscopia no joelho.

A principal dúvida de Márcio Fernandes é definir os outros dois atacantes. “Temos o retorno do Marcelinho e do Luiz Henrique, mas o Luiz jogou na quarta e está mais desgastado. Temos três jogadores para duas posições e vamos definir entre Roberto, Marcelinho e Caprini”, revelou.

Com isso, uma provável formação para o jogo em Campinas terá César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jean Henrique e Marcelo Freitas; Marcelinho, Zeca e Roberto (Caprini).

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link