Ídolo no Londrina e no Cruzeiro, o ex-meia Lívio Vieira torce para que os dois clubes permaneçam na Série B do Brasileiro. Tubarão e Raposa se enfrentam nesta sexta-feira (5) pela 34ª rodada do Nacional, às 21h30, no estádio do Café.

Márcio Fernandes volta a comandar o Londrina na partida contra o Cruzeiro
Márcio Fernandes volta a comandar o Londrina na partida contra o Cruzeiro | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

"Vou torcer para os dois escaparem. O Londrina vem de uma boa reação nos dois últimos jogos e acredito que tem tudo para manter este bom momento. Jamais imaginei que o Cruzeiro ficaria tanto tempo assim na Série B. No entanto, se não dá para subir que pelo menos não caia novamente", comentou. Lívio foi revelado no Cruzeiro e campeão da Taça de Prata pelo LEC em 1980.

Londrina e Cruzeiro fazem um jogo de confronto direto na luta contra a zona do rebaixamento. O Alviceleste é o 17º colocado, com 38 pontos, enquanto o time Celeste é o 14º, com 40. O Tubarão vem de uma sequência de duas vitórias e dois empates. Já a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não ganha há quatro jogos - dois empates e duas derrotas.

Leia mais sobre o LEC

Além da campanha ruim, o Cruzeiro sofre com uma grave crise financeira e tem convivido com salários atrasados, ações na justiça e greve de jogadores e funcionários. "Claro que esta situação atrapalha o desempenho em campo. O jogador não joga em paz e fica com a cabeça nos problemas diretivos e o rendimento cai", pontuou Lívio, que também foi técnico do Tubarão, em 2004.

Em caso de vitória, o LEC ultrapassa o rival na tabela e sai da zona do rebaixamento, independentemente dos demais resultados da rodada. A briga para evitar a queda segue acirrada e outros times também estão na luta, como o Brusque, que tem 38 pontos, a Ponte Preta, com 40, e o próprio Remo, que soma 41.

Para o duelo de sexta-feira , o Tubarão poderá contar com o retorno do técnico Márcio Fernandes, que estava suspenso em Belém, assim como dos atacantes Caprini e Marcelinho. Já o centroavante Zeca saiu de campo diante do Remo com uma lesão muscular na coxa e é dúvida.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link