O tempo tem sido um obstáculo para o Londrina neste início de temporada e o Tubarão quer esquecer logo a sua primeira derrota no Paranaense e focar no Coritiba, adversário desta quarta-feira (9), no estádio do Café, às 19h.

Formado na base do LEC, Zé Pedro será titular diante do Coxa, em razão da suspensão de Saimon
Formado na base do LEC, Zé Pedro será titular diante do Coxa, em razão da suspensão de Saimon | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em pouco mais de um mês de treinamento – a reapresentação do elenco ocorreu em 3 de janeiro -, o LEC conviveu com um surto de Covid-19, não conseguiu fazer jogos-treinos e disputou cinco partidas no Estadual.

Apesar do início positivo, a falta de um período maior de preparação tem sido um tema recorrente utilizado pelo técnico Vinícius Eutrópio. Na derrota por 2 a 0 para o FC Cascavel, quatro titulares foram poupados em razão do desgaste físico. Os substitutos, Rafael França, Léo Artur, Mateusinho e Victor Daniel, não tiveram bom rendimento.

Leia também

LEC perde a primeira e deixa a liderança do Paranaense

“Sabíamos que seria um jogo difícil, diante de um time bem montado, com um treinador que está no cargo há mais de um ano. Além da sequência de jogos, tivemos uma viagem desgastante e tivemos que mudar a equipe e sofremos um pouco com a falta de entrosamento”, apontou Eutrópio, que foi expulso ao fim do jogo em Cascavel por reclamação com a arbitragem e não vai dirigir o LEC na quarta.

O primeiro revés na competição derrubou o Alviceleste da liderança para o quinto lugar, com dez pontos, mas apenas dois do novo líder, o Operário. Para o comandante do LEC, a oscilação da equipe é normal e garante que o elenco já virou a chave e está focado no Coritiba.

“Sei que é duro falar isso, mas seria anormal um time que não treinou, que joga de três em três dias, com várias alterações, manter um padrão de excelência toda a partida”, frisou. “Conversamos no vestiário após o jogo e a derrota não vai afetar em nada. Assim como quando ganhamos, mudamos o foco rapidamente, agora não será diferente”.

Preparação

O Londrina fará um único treino na tarde desta terça-feira (7) para o confronto de quarta. Os quatro titulares que foram poupados em Cascavel retornam ao time: o lateral Samuel Santos, o meia Mossoró e os atacantes Marcelinho e Caprini.

Por outro lado, o zagueiro Saimon recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Zé Pedro será o escolhido para atuar ao lado de Augusto.

O Coritiba é o segundo colocado com dez pontos e empatou na última rodada com o São-joseense por 1 a 1. O Coxa deverá ter força máxima no Café, já que o time titular foi poupado no sábado.

“Vamos jogar de novo com um time que jogou um dia antes que nós e que não viajou como nós. Mas faz parte do calendário e temos que nos adequar a isso. Vamos descansar o máximo possível e contar com a volta de alguns jogadores”, comentou Vinícius Eutrópio.

CRISE

O Paranaense está apenas no início, mas vem provocando estragos em times da capital. No Athletico, o diretor técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol, Ricardo Gomes, pediram demissão ontem. Segundo site do GE, divergências com o CEO Alexandre Mattos sobre a condução do time sub-23, que só venceu um jogo no Estadual e ocupa a 7ª posição, teriam pesado para as saídas dos dois dirigentes.

Já o Paraná procura um novo técnico após a saída de Jorge Ferreira, que pediu demissão após a goleada para o Operário, no sábado (5). Rodrigo Cascca, da comissão técnica permanente, deve dirigir o time de forma interina contra o FC Cascavel, na quarta.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link