O Londrina começa a semana com a esperança e a confiança renovadas. O combustível para seguir firme na luta contra o rebaixamento veio no fim de semana, após o time vencer e convencer contra o Confiança, por 2 a 0, na casa do adversário. As atenções alvicelestes agora se voltam para a segunda “final” para permanecer na Série B do Brasileiro, já nesta terça-feira (2), no Norte do País.

Imagem ilustrativa da imagem Esperança e confiança renovadas
| Foto: Lucas Almeida/ADC

O time treinou na manhã de domingo (30), ainda em Aracaju, embarcando de ônibus depois do almoço para ir a Recife. O LEC deverá pegar o voo para Belém nesta segunda-feira (1º), fazendo um treinamento no período da tarde, encerrando a rápida preparação para o duelo diante do Remo, às 19h de terça, no estádio Baenão. Assim como o Tubarão, o Leão Azul vem de triunfo. A equipe levou a melhor sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário.

Imagem ilustrativa da imagem Esperança e confiança renovadas

O LEC segue na 17ª colocação, no entanto, encostou no Brusque, primeiro clube fora do Z4. Os dois somam 35 pontos, com o Alviceleste ficando em desvantagem por ter menos vitórias. Caso vença ou garanta, pelo menos, o empate contra o Remo, e o Brusque perca, o Londrina pode terminar a 33ª rodada fora da área da degola.

Na avaliação do técnico Márcio Fernandes, a permanência na segunda divisão nacional ainda está exclusivamente nas mãos do Tubarão. “Demos um passo importante. Se tivéssemos perdido (para o Confiança) ficaríamos em situação delicada, com os times se distanciando de nós. As equipes de cima estão conseguindo vitórias e temos que pensar em nós. Enquanto tivermos esse espírito de luta, dedicação e superação, estamos na briga”, destacou.

AUSÊNCIA

O treinador não poderá contar com Caprini para a partida, já que o atacante levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Surgem como opções Victor Daniel e Luiz Henrique, com maior possibilidade do segundo ser escalado entre os 11. Elacio Córdoba, que foi a novidade em Aracaju, não foi bancado por Fernandes para seguir entre titulares, apesar de ter sido muito elogiado.

“A equipe está entendendo tudo o que queríamos", declarou Fernandes
“A equipe está entendendo tudo o que queríamos", declarou Fernandes | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

ENTENDENDO O TREINADOR

O futebol apresentado pelo LEC no último compromisso destoou dos confrontos passados, com um time mais aguerrido e disposto tecnicamente. O comandante alviceleste disse que esse espírito será fundamental nesta reta final de competição. “A equipe está entendendo tudo o que queríamos, com marcação alta e firme, quando perde a bola ataca o espaço para recuperar. Se conseguirmos manter isso, passamos a ter muitas condições para seguir na Série B”, projetou.

Londrina e Remo já se enfrentaram 11 vezes na história, com quatro vitórias para cada lado e três igualdades. No último encontro entre as equipes, em julho, no estádio do Café, o Tubarão saiu vencedor. O Leão Azul soma 41 pontos e figura na 11ª posição. Nas cinco últimas partidas conseguiu apenas um triunfo.

MARCELINHO

O atacante Marcelinho foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na última sexta-feira (29), pela expulsão na partida contra o Botafogo, sendo punido com dois jogos de suspensão. Ele já cumpriu um e ficou de fora da partida com o Confiança por também ter sido expulso contra Goiás. Como resta mais um duelo de gancho, ele está fora do confronto diante do Remo.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.