O Londrina Esporte Clube está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro da Série C e mantém uma campanha de equilíbrio até o momento. São oito pontos conquistados em quatros jogos, com duas vitórias e dois empates, dois pontos atrás do líder Ituano.

O equilíbrio do Londrina fica claro também pelos números da equipe no torneio. São seis gols marcados e dois sofridos, tendo o terceiro melhor ataque, atrás de Maringá, com oito, Ituano e Caxias, com sete, e empatado com Ponte Preta e Tombense, e a segunda melhor defesa, atrás do Brusque, único time que não sofreu nenhum gol sequer na Série C em quatro partidas. Além do LEC, sofreram dois gols a Ponte, o Botafogo-PB e o São Bernardo.

“Faz parte da competição em si. A Série C é muito nivelada. Defensivamente, nossos atletas se portaram muito bem. É legal ver o comprometimento que todos tiveram, mesmo com o encaixe cedo de marcação, o que é mérito do São Bernardo, mas todos lidam bem com isso”, disse o zagueiro Wallace sobre o sistema defensivo do Tubarão após o empate com o São Bernardo na segunda-feira (5).

A fala do capitão se encontra de alguma forma com o que pensa o centroavante Pablo, que voltou ao time contra o São Bernardo e deve retomar a titularidade contra o Tombense, no domingo (11), às 19h, pela 5ª rodada da Série C.

“Em qualquer lugar, nós vamos correr. É claro que, às vezes, descemos as linhas, unimos a marcação, mas isso depende do jogo também. É muito difícil ficar de fora. Não gosto de assistir aos jogos, assistir não me agrega em nada. Quero sempre estar ajudando o Londrina. Quando não estou fazendo gol, quero correr pelo time, contribuir de alguma forma”, destacou o jovem atacante.

O Campeonato Paranaense do LEC já foi de equilíbrio entre defesa e ataque. A equipe marcou 22 gols e sofreu 12 em 15 jogos disputados. A média de gols sofridos por jogo foi de 0,8. Além disso, teve o artilheiro do Campeonato, Iago Teles, que foi às redes oito vezes - empatado com Moraes, do Maringá.

Mando de campo

Uma preocupação do LEC é ser um mandante melhor e manter o bom nível como visitante, chegando ao equilíbrio também neste quesito. Longe de casa, o Tubarão não perde há três meses, quando foi derrotado pelo São Joseense por 2 a 1. No ano, inclusive, foi o único revés jogando longe de seus domínios, o que não se repete dentro de casa.

A equipe tem três derrotas como mandante no ano, contra Maringá, Athletico Paranaense e Operário, todas no estádio do Café pelo Estadual. No VGD foram duas partidas na temporada, as duas primeiras da Série C, quando venceu o Ypiranga e empatou com o Maringá.

“Esperamos ser grandes visitantes, como fomos no Estadual, manter uma boa média na Série C, e conseguir melhorar como mandante também, agora no VGD”, disse Claudinei Oliveira no mês passado sobre a nova casa do time alviceleste.

mockup