Imagem ilustrativa da imagem Em vantagem, Tubarão vence o Cianorte e inicia arrancada
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

O Londrina sofreu, mas manteve os 100% no Campeonato Paranaense ao vencer o Cianorte por 1 a 0, na noite de quarta-feira (22), no estádio do Café. Com um gol do centroavante Miullen, o Tubarão chegou aos seis pontos e se manteve na segunda colocação do Estadual.

O jogo foi marcado por duas expulsões na equipe do Cianorte e o LEC jogou com dois a mais desde os três minutos do segundo tempo. O Londrina volta a campo no sábado (25) para enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada. O Furacão, com seu time sub-23, venceu o PSTC por 1 a 0 em casa nesta quarta e segue na liderança pelos critérios de desempate.

O jogo no Café começou equilibrado e aberto e o Cianorte criou a primeira chance de gol logo aos dois minutos, quando o centroavante Hélio Paraíba cabeceou para fora de dentro da pequena área. O LEC respondeu na sequência e chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou corretamente impedimento de Matheus Bianqui.

Aos poucos o Alviceleste foi tomando conta da partida e forçou bastante pelo lado direito com triangulações entre Danilo, Matheus Bianqui e Miullen. Os três criaram dois bons momentos. No primeiro, Miullen tocou na saída do goleiro Bruno, mas não apareceu ninguém para completar. Na sequência, Bianqui finalizou forte e Bruno fez grande defesa.

O Tubarão aumentou a pressão nos minutos finais e forçou a expulsão de Maurício Barbosa aos 44 minutos. O zagueiro cometeu falta forte no meio-campo em cima de Uelber, que puxava um contra-ataque perigoso, e recebeu o cartão vermelho direto.

O segundo tempo começou também com o Londrina em cima do rival. No primeiro ataque, Matheus Bianqui sofreu falta dura na entrada da área e o volante Zé Vitor recebeu cartão vermelho direto os três minutos, deixando os visitantes com nove em campo.

A partir daí o jogo teve um time só em campo. Mesmo com a vantagem numérica, o LEC encontrou dificuldades para armar as jogadas ofensivas. O técnico Alemão fez duas substituições de uma vez e mandou a campo os atacantes Marcelinho e Igor Paixão para as saídas de Pedro Cacho e Uelber, respectivamente.

Mesmo com uma formação muito ofensiva, o Alviceleste esbarrou na boa marcação do Cianorte. Quando Alemão preparava a entrada do centroavante Júnior Pirambu, saiu o gol, aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Bruno salvou no primeiro lance, mas a bola sobrou para o centroavante Miullen. Mesmo marcado, o atacante conseguiu finalizar e a bola entrou no canto esquerdo. Primeiro gol do camisa 9 do Alviceleste na temporada.

O Londrina administrou o final da partida e ainda viu o meia Matheus Bianqui ser expulso aos 43 minutos. No fim, vitória suada comemorada e muita reclamação do Cianorte para cima da arbitragem.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1

Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz. Julio Rusch, Pedro Cacho (Marcelinho) e Matheus Bianqui. Danilo, Miullen (Júnior Pirambu) e Uelber (Igor Paixão). Técnico: Alemão

CIANORTE 0

Bruno; Danilo Báia, Montoya, Maurício Barbosa e Anderson Santos. Zé Vitor, Morelli, Buba (Buba) e França. Rodrigo Alves e Hélio Paraíba (Doma). Técnico: João Burse

Árbitro: Leonardo Polatti Portella

Estádio: do Café

Renda: R$ 18.724,00 Público Pagante: 1.604 (Total: 1.821)

Gols: Miullen, aos 21 minutos do segundo tempo

Expulsão: Maurício Barbosa aos 44 minutos do primeiro tempo e Zé Vitor, aos três minutos do segundo tempo