Futebol -

Em ritmo de maratona, LEC tenta nova classificação na Copa SP

Sem tempo para descanso, Londrina enfrenta o Botafogo (SP) nesta quarta-feira em busca de uma vaga nas quartas de final da Copinha

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Menos de 40 horas depois de ter conseguido a sua classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo, o Londrina volta a campo nesta quarta-feira (15) em busca de avançar mais uma fase na competição. O Tubarãozinho enfrenta o Botafogo (SP), às 11h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

 

Superar o desgaste físico é um desafio para todas as equipes que seguem na Copinha. Desde a estreia, no dia 3, o LEC fará hoje a sua sexta partida em apenas 12 dias, média de um jogo a cada dois dias. O intervalo, no entanto, da vitória contra a Ponte Preta, na noite de segunda-feira, para o duelo desta quarta será inferior a esse. 



Centroavante Juan é o artilheiro do LEC na Copinha com três gols
Centroavante Juan é o artilheiro do LEC na Copinha com três gols | Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 

O time de Ribeirão Preto também entrou em campo na segunda - venceu o Atlético Goianiense nos pênaltis -, porém, jogou mais cedo que o Alviceleste e teve algumas horas a mais de descanso. "A parte física será fundamental agora e, por isso, precisamos descansar muito para entrarmos fortes neste próximo jogo", comentou o zagueiro Zé Pedro logo após a classificação diante da Ponte. 


O técnico Silvinho Canuto também mostrou preocupação com a maratona de jogos, mas ressaltou que o time está bem preparado fisicamente para aguentar a sequência. Em todas as partidas até aqui, o treinador tem usado as seis substituições a que tem direito também como uma forma de revesar o elenco e descansar alguns jogadores. 


Sem problemas para escalar a equipe, Canuto pode repetir a formação que iniciou a última partida. O treinador também elogiou a qualidade do adversário. "O Botafogo é um clube que tem se estruturado e, por isso, está jogando uma Série B, e a base tem acompanhado esta evolução. É um time muito forte e que vem fazendo uma ótima competição", ressaltou o comandante alviceleste. "Mas estamos satisfeitos por estar entre as 16 melhores equipes do Brasil e esperançosos de que é possível chegar mais longe". 


Jogo-treino

O Londrina empatou em 2 a 2 com o Linense na tarde de terça-feira (14), no interior paulista, o seu último jogo-treino antes do início do Campeonato Paranaense, no domingo. O técnico Alemão manteve a formação titular, mostrando que já tem o time para a estreia no Estadual contra o PSTC. 


O LEC fez 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Lucas Costa e Uelber, quando jogou com a equipe principal: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz; Júlio Rusch, Pedro Cacho e Matheus Bianqui; Danilo, Miullen e Uelber. 


Aos dez minutos do segundo tempo, Alemão trocou todo o time titular. O Alviceleste formou com Alan; Tiago Ruiz, Yan, Willian Corrêa e Igor Miranda; Alysson, Matheus Olavo e Júnior Pirambu; Thiago Henrique, Igor Paixão e Gabriel Barbosa. O Linense empatou o treinamento com dois gols na segunda etapa marcados por Prata e Thiago Henrique. 

Leia mais sobre o LEC



Continue lendo


Últimas notícias