Em nova função, Kadi se torna peça-chave no meio-campo do LEC
Volante ganhou mais liberdade com Claudinei Oliveira, marcou o seu primeiro gol e passou a ser uma arma no ataque alviceleste
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Volante ganhou mais liberdade com Claudinei Oliveira, marcou o seu primeiro gol e passou a ser uma arma no ataque alviceleste
Lucio Flávio Cruz
Claudinei Oliveira chegou há pouco tempo no Londrina, mas já modificou a forma do time atuar na Série C. Após quatro partidas, o treinador soma duas vitórias, um empate e uma derrota.
O LEC de Claudinei é uma equipe que marca mais à frente, pressiona a saída de bola do adversário e dá mais liberdade para os volantes. Um dos beneficiados com a mudança de posicionamento é o volante Kadi.
Leia mais sobre o LEC
Com gol de estreante, Londrina goleia em jogo-treino
LEC libera meias e aguarda por chegada de novos reforços
Titular desde o início do Brasileiro, o jogador, uma das contratações para a Série C, teve atuações discretas nos primeiros jogos e já vinha recebendo críticas de parte da torcida. Com a chegada de Claudinei Oliveira, o volante tem se posicionado mais à frente e cresceu de rendimento.
Com mais liberdade, Kadi tem se aproximado mais do gol adversário e finalizado mais. Na última partida, fez o seu primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, chutando da entrada da área após passe de Rafael Longuine.
"Fico feliz por fazer um gol justamente em razão desta nova função que o Claudinei me passou. Ele sempre fala para eu chegar na área e finalizar. Ele até brinca comigo que pisando na área eu vou terminar o campeonato com 10 gols e vou ficar rico", comentou o jogador em entrevista coletiva na manhã dessa quarta-feira (12).
Kadi lembrou que sempre atuou como segundo volante, mas nas últimas temporadas vinha jogando como primeiro homem de meio-campo, mais preocupado em marcar.
"Consigo fazer as duas funções e o Claudinei, vendo esta minha capacidade de finalizar bem, tem me dado esta liberdade. Espero ser feliz nos próximos jogos e marcar mais gols", frisou.
O volante tem se tornado uma das referências do meio-campo alviceleste e é homem de confiança do treinador. Kadi prevê um jogo muito difícil contra o São José, no próximo domingo (16), em Porto Alegre. O estádio Passo d'Areia tem grama sintética, o que altera um pouco o jeito de atuar.
"Como atleta estamos sujeito a tudo. Campo ruim, sol, chuva. E, por isso, trabalhamos para enfrentar qualquer dificuldade. Vai ser um jogo difícil, com campo diferente, mas entendo que jogando da forma como temos atuado, se doando, se entregando temos condições de sair com a vitória independentemente de qualquer dificuldade", apontou.
Sob o comando de Claudinei Oliveira, o LEC fez apenas uma partida fora de casa e perdeu para o Ferroviário, que assim como o São José estava na zona do rebaixamento quando enfrentou o Tubarão.
"Temos que respeitar o adversário, apesar da campanha ruim. Não temos que ter formas diferentes de jogar em casa e fora. Temos um objetivo na competição e sabemos que para alcançá-lo precisamos buscar sempre a vitória, seja em casa ou como visitante", comentou Kadi.