O Londrina Esporte Clube divulgou nota oficial neste sábado (1) lamentando o falecimento do jornalista Gil Rocha, 62 anos, que ocorreu na noite de sexta em Curitiba. Norte-paranaense de Siqueira Campos, Gil Rocha formou-se em jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 1981 e cobriu alguns dos principais momentos do Tubarão, como a campanha histórica no Brasileirão de 1977, pela atual Rádio Paiquerê 91,7, e os títulos da Série B de 1980 (então Taça de Prata) e do Paranaense de 1981.

Já pela TV Coroados, afiliada da RPC em Londrina, Rocha acompanhou a última participação do LEC na Série A do Brasileiro, no ano de 1982.

Na nota, o clube lembrou que em todo final de ano, o jornalista participava do tradicional encontro de ex-jogadores do Tubarão das décadas de 70, 80 e 90.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista Gil Rocha morre, aos 62 anos, em Curitiba

"O clube envia suas condolências à família e amigos de Gil Rocha. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste", encerra o comunicado.

Atual diretor de jornalismo da Rádio CBN Curitiba, Gil Rocha morreu após um procedimento cirúrgico no coração em Curitiba.

Ele era casado com a jornalista Ana Zimmermannn e tinha três filhos. O sepultamento será neste sábado, dia 1º de julho, às 16 horas, no Cemitério Jardim da Paz, na capital.