Sem brilho e inspiração, o Londrina ficou no 0 a 0 com Vila Nova, na noite de sexta-feira (12), no Serra Dourada, pela 24ª rodada da Série B, e garante mais um ponto na sua luta para se manter entre os primeiros colocados. Pelo nível do futebol e a pouca criatividade, o Tubarão não mereceu muito mais do que o empate diante do lanterna do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Em jogo pobre, Londrina empata com o lanterna em Goiânia
| Foto: Heber Gomes/Agif/Folhapress

O Alviceleste sobe para 34 pontos e pode perder a quinta colocação no complemento da rodada. Na sequência da sua maratona dentro da Série B, o LEC volta a campo na terça-feira (16) diante do Bahia, às 20h30, no estádio do Café. Já o Vila segue o seu calvário nas últimas posições e chegou ao seu 15º empate na competição.

Em um jogo sonolento e sem nenhuma inspiração, Londrina e Vila Nova fizeram um primeiro tempo muito ruim. Mesmo com quatro atacantes, já que Adilson Batista preferiu escalar Mirandinha no lugar do suspenso João Paulo e ainda promoveu o retorno do centroavante Gabriel Santos, o Tubarão não finalizou uma vez sequer contra o gol goiano.

O 0 a 0 fez muita justiça e o Tubarão ainda saiu no lucro, já que o meia Gegê fez duas faltas duras seguidas e se safou de ser expulso para desespero dos jogadores goianos.

No segundo tempo a partida continuou no mesmo ritmo. Com os times errando muito e o Londrina sem conseguir atacar e incomodar o lanterna da Série B. Os dois treinadores fizeram as cinco trocas possíveis, mas a bola seguiu maltratada.

Adilson Batista mandou a campo o garoto Danilo, do time sub-20, e que fez a sua estreia no profissional. O primeiro e único chute do Tubarão no jogo foi do volante Mandaca, aos 40 minutos da etapa final, e que obrigou o goleiro Toni a fazer boa defesa. Valeu mesmo para o LEC apenas pela manutenção do bom desempenho como visitante, que agora chega a quatro partidas sem derrota.

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Estádio: Serra Dourada

Renda: R$ 20.415,00 Público: 3.026 (Pagantes: 2.952)

Vila Nova: Toni; Alex Silva (Railan), Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga. Ralf (Wagner), Sousa, Arthur Rezende e Matheuzinho (Diego Tavares). Pablo Dyego (Matheus Souza) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Técnico: Allan Aal

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Denílson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Eltinho). Mandaca, Gegê, Mirandinha (Matheus Lucas) e Caprini (Gustavo). Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Danilo). Técnico: Adilson Batista

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link