Diante de um rival que está desde o começo da Série B entre os primeiros colocados, o Londrina precisa pontuar para não correr o risco de entrar na zona do rebaixamento ao final da 33ª rodada. É com esta necessidade que o Tubarão enfrenta nesta terça-feira (5) o Atlético Goianiense, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Em 16º lugar, com 35 pontos, o LEC necessita de pelo menos um ponto para não entrar na ZR. Em caso de derrota, o Alviceleste pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que joga em casa com o Vila Nova e soma 33 pontos. Enquanto o Tubarão vive o drama da proximidade com o rebaixamento, o rubro-negro goiano tenta se manter no G4. O clube é o quarto colocado, com 51 pontos. No primeiro turno, os times empataram por 1 a 1, no estádio do Café.

Depois de jogar nos minutos finais contra o Paraná, Higor Leite volta a ser titular em Goiânia
Depois de jogar nos minutos finais contra o Paraná, Higor Leite volta a ser titular em Goiânia | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Faltando seis rodadas para terminar o Brasileiro, cada ponto somado pelo Londrina é importante para evitar a queda. "Este ano o número mágico para escapar não vai ser 45, vai ser menos. E nas últimas cinco rodadas todas as estatísticas vão por água abaixo e tudo pode acontecer", frisou o técnico Mazola Júnior. Até o fim da Série B, o LEC fará três jogos no estádio do Café e três como visitante.

O Londrina espera tirar proveito de ter tido uma semana de intervalo para se preparar para esta partida. Enquanto o LEC jogou na segunda-feira passada, o Atlético entrou em campo apenas na sexta-feira (1ª) e empatou com o Operário, em Ponta Grossa.

"Tivemos uma semana de muito trabalho e empenho para fazermos um grande jogo e sairmos com um resultado positivo. Vai ser um jogo extremamente difícil por ser na casa deles e eles estarem brigando pelo acesso", apontou o lateral-esquerdo Felipe Vieira.

Mazola Júnior faz mistério na escalação, mas quem tem o retorno ao time titular assegurado é o meia Higor Leite. No confronto com o Paraná, o jogador entrou nos minutos finais e, melhor condicionado agora, começa jogando. Por outro, o volante Anderson Leite ainda não está 100% e desfalca a equipe novamente. Deve ficar à disposição para o duelo de sexta-feira (8) diante do América Mineiro.

O treinador pode ainda fazer uma alteração na lateral-direita colocando Raí Ramos no lugar de Alemão, que não vive bom momento técnico. Como Luidy e João Paulo não foram relacionados para a partida, o ataque será formado novamente por Léo Passos e Matheuzinho.

Apesar de figurar no G4 deste o início, o Atlético vive o seu momento mais delicado na competição. Recentemente o clube trocou de treinador - saiu Wagner Lopes e entrou Eduardo Barroca -, mas o rendimento não melhorou e o time não vence há sete partidas - uma derrota e seis empates. Com a recuperação do atacante Mike, que saiu machucado da última partida, o treinador vai repetir a formação que empatou com o Operário.

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Estádio: Antônio Accioly

Atlético (GO): Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho; Aylon, Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca

Londrina: César; Alemão (Raí Ramos), Dirceu, Lucas Costa e Felipe Vieira. Bertotto, Germano, Higor Leite e André Moritz. Léo Passos e Matheuzinho. Técnico: Mazola Júnior

Mais sobre o LEC