O torcedor do Londrina leva consigo o mantra de que o time cresce diante de adversários fortes e se supera nos momentos mais difíceis. Estas serão armas que o Tubarão precisará colocar em campo nesta quarta-feira (23) para vencer o líder Náutico e finalmente ganhar a sua primeira partida na Série B. O jogo, válido pela sexta rodada, começa às 16h, no estádio do Café.

Safira: "Precisamos de uma vitória para deslanchar. Chegou a hora de ganhar"
Safira: "Precisamos de uma vitória para deslanchar. Chegou a hora de ganhar" | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A campanha dos dois times, que já se enfrentaram em 14 oportunidades na Série B, mostra um abismo de 12 pontos de diferença na tabela. O Alviceleste começou a rodada em penúltimo lugar, com três pontos. O Alvirrubro é o único com 100% de aproveitamento no Brasileiro e acumula cinco vitórias. Tem o melhor ataque, com dez gols, contra apenas três do LEC.

“Sabemos da qualidade do Náutico, mas estamos trabalhando forte para sairmos deste momento que vivemos. Acredito que com uma vitória podemos deslanchar. Vivemos isso no Estadual e após ganhar a primeira reagimos no campeonato. É disso que precisamos na Série B”, apontou o atacante Safira, artilheiro do Londrina na temporada, com seis gols.

No Paranaense, o Londrina só foi vencer na oitava rodada e agora disputa uma vaga com o Operário na decisão do Estadual.

Leia mais sobre o LEC

Os rivais testam também no Café o desgaste físico dos seus elencos diante da maratona de jogos da Série B. O LEC fará o seu quarto jogo em dez dias, enquanto o Náutico terá uma sequência de cinco partidas em 13 dias.

“Temos pecado nos detalhes porque estamos indo bem nos jogos e as estatísticas mostram isso. Está faltando a bola entrar, mas o campeonato começou agora, o time encaixou e chegou a hora da vitória”, comentou Safira.

Mudanças

O técnico Roberto Fonseca irá mudar o Londrina em busca de um aproveitamento melhor. No ataque, Douglas Santos está machucado e será substituído por Caprini. Júnior Pirambu agradou ao treinador nos últimos jogos e pode aparecer na vaga de Salatiel.

No meio-campo, Mossoró segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa e desfalca a equipe mais uma vez nesta quarta. Fonseca ressaltou que pode escalar Danilo ao lado de Adenílson em uma tentativa de deixar o time mais criativo.

No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos foi expulso na vitória contra o Botafogo e não poderá ficar no banco no Café. O time será comandado por Guilherme dos Anjos, filho do treinador.

O zagueiro Wagner Leonardo está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Yago entra no seu lugar. Outra ausência é o atacante Vinícius, que com dores no joelho não viajou. Matheus Carvalho deve ser o escolhido para jogar ao lado de Erick e Kieza.

Em caso de vitória no Café, o Náutico vai igualar a campanha inicial do Corinthians em 2008, que conseguiu seis vitórias e depois teve a melhor campanha da história dos pontos corridos da Série B, coroada com o título.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas (Danilo) e Adenílson; Caprini, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

NÁUTICO

Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Matheus Carvalho e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino)

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Local: Estádio do Café

Horário: 16h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link