Em confronto direto, LEC joga obrigado a vencer pela Série B
Faltando sete jogos para o fim da Série B, LEC tem novo confronto decisivo neste sábado (30), agora contra o Confiança, ciente de que se perder só evitará o rebaixamento por milagre
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de outubro de 2021
Faltando sete jogos para o fim da Série B, LEC tem novo confronto decisivo neste sábado (30), agora contra o Confiança, ciente de que se perder só evitará o rebaixamento por milagre
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Entre tantos jogos decisivos que o Londrina já teve e não conseguiu o resultado positivo nesta Série B, o confronto com o Confiança, no sábado (30), é mais um e talvez seja uma das últimas oportunidades para o Tubarão iniciar uma arrancada para fugir da zona do rebaixamento. O confronto pela 32ª rodada começas às 18h45, no estádio Batistão, em Aracaju.
Vivendo momentos distintos na competição, LEC e Confiança sabem que um tropeço no duelo pode ser crucial para a queda para a Série C. As projeções de sites de estatísticas apontam mais de 70% de chance de queda para os dois times, que estão separados por apenas um ponto na tabela - 32 a 31 a favor do Tubarão. Enquanto o Alviceleste vem de uma derrota e dois empates, o time Azulino ganhou as últimas três partidas.
"Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, mas não temos outra alternativa. Temos que fazer vitórias, somar pontos, são sete jogos e sete decisões para podermos sair desta posição", afirmou o técnico Márcio Fernandes.
Leia mais sobre o LEC
O Londrina projeta nesta reta final ganhar ao menos quatro jogos nas últimas sete rodadas para somar 44 pontos, pontuação suficiente para evitar uma nova queda. A necessidade de vencer tem se tornado cada vez mais urgente, já que alguns adversários diretos já passaram dos 40 pontos, casos do Vila Nova e do Remo, que na quinta-feira venceu o Cruzeiro por 3 a 1, em Belo Horizonte, e chegou aos 41. O clube paraense será o adversário do LEC na terça-feira (2), em Belém.
Márcio Fernandes teve dez dias para preparar a equipe para a reta final da competição. O setor mais trabalhado pelo treinador foi o ataque, problema crônico do Londrina durante todo o Brasileiro. O Tubarão não marca há três jogos e tem o segundo pior desempenho ofensivo da Série B, com apenas 22 gols anotados.
"O Confiança é um time muito bem treinado, vem em uma boa fase e vai tentar se impor em casa. Mas o Londrina está preparado, temos força e confiança no nosso plantel para fazermos um grande jogo", apontou o comandante alviceleste. No primeiro turno, os times empataram em 0 a 0, no estádio do Café.
FORMAÇÃO
O Londrina pode ter até três alterações na equipe para o confronto em Sergipe. Na lateral-direita, o colombiano Elácio Córdoba ganha uma nova oportunidade e entra no lugar de Matheus Bianqui. Na outra lateral, Eltinho e Luiz Henrique se revezaram durante os treinamentos da semana. No ataque, Caprini substitui o suspenso Marcelinho e fará companhia a Zeca e Roberto.
Do lado do Confiança, o técnico Luizinho Lopes pode repetir o time que iniciou a partida contra o Guarani. No entanto, o atacante Neto Berola, que entrou no segundo tempo em Campinas e marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1, disputa uma vaga com Rafael Vila. O centroavante Willians Santana, que fez o segundo gol no interior paulista, está suspenso.
FICHA TÉCNICA
EM ARACAJU
CONFIANÇA
Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e Lucas Sampaio; Madison, Vinícius Barba e Álvaro; Rafael Vila (Neto Berola), Lohan e ítalo. Técnico: Luizinho Lopes
LONDRINA
César; Córdoba, Marcondes, Augusto e Eltinho (Luiz Henrique); João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Caprini, Zeca e Roberto. Técnico: Márcio Fernandes
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local: Estádio Batistão
Horário: 18h45
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link