O Londrina tenta engrenar na série B e tem uma chance contra um rival direto neste domingo (20) para buscar a sua primeira vitória na competição e dar uma alegria ao seu torcedor. O adversário será o CSA, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada do Brasileiro.

Londrina tenta acertar o pé em Maceió e conquistar a sua primeira vitória na série B
Londrina tenta acertar o pé em Maceió e conquistar a sua primeira vitória na série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Os dois times ainda não ganharam e quem vencer terá um respiro em relação a zona do rebaixamento. O LEC começou a rodada em 16º com três pontos, enquanto que o time alagoano, é o penúltimo, com dois pontos. Em caso de derrota, o Tubarão voltará para a ZR.

O Londrina mostrou muita inconstância nas primeiras partidas da competição e, em três jogos, saiu atrás do marcador – na derrota para o Brusque e nos empates com o Coritiba e o Botafogo.

“Não é fácil começar perdendo porque tem o lado psicológico, que atrapalha. Temos que procurar corrigir isso, além de buscar atuar nos dois tempos com mais equilíbrio”, frisou o técnico Roberto Fonseca. “Até aqui o resultado que saiu do nosso planejamento foi a derrota para o Brusque porque os outros três empates, até pelas circunstâncias, foram resultados normais”.

Leia mais sobre o LEC

Até por ter desperdiçado cinco pontos como mandante até aqui, o Tubarão sabe da necessidade de ganhar fora de casa. “Em algum momento teremos que retomar estes pontos perdidos”, apontou o treinador.

Preparação

Depois do empate em 2 a 2 com o Botafogo, o LEC teve apenas um treinamento para a partida de domingo. A delegação viajou na sexta-feira para a capital alagoana e a comissão técnica preferiu dar o maior tempo possível de descanso aos jogadores, em razão do intervalo curto de um jogo para o outro.

O técnico Roberto Fonseca tem dois problemas para a partida no Rei Pelé. O goleiro César, que não jogou na última partida, em razão de um quadro febril, ainda é dúvida. Apesar de ter testado negativo para a Covid-19, o departamento médico trabalha com cautela para liberar o atleta. Desta forma, Dalton pode seguir como titular no Nordeste.

Já o meia Mossoró sofreu uma lesão na coxa contra o Botafogo e está fora do jogo. Com isso, Adenílson será escalado no seu lugar. Nas demais posições, o time será o mesmo que começou o último jogo.

No CSA, a novidade será a volta do goleiro Thiago Rodrigues, desfalque nas duas últimas partidas, em razão de um quadro viral. O time alagoano vem de um empate por 1 a 1 com o Guarani.

O CSA anunciou ao longo da semana a contração do experiente meia Renato Cajá. O jogador já está treinando no clube e pode até ficar no banco de reservas no confronto com o Tubarão.

Imagem ilustrativa da imagem Em confronto direto, LEC busca primeira vitória em Maceió

Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)

Estádio: Rei Pelé

Horário: 20h30

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Nascimento, Lucão e Kevyn. Gabriel, Tonini, Yago César, Nadson e Yuri. Dellatorre. Técnico: Bruno Pivetti

Londrina: César (Dalton); Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique. Jean Henrique, Marcelo Freitas e Adenílson. Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link