O Londrina tem uma grande chance neste sábado (26) de se aproximar do acesso para a série B do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto, o Tubarão enfrenta o Paysandu, às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém, no fechamento do primeiro turno do quadrangular decisivo da Série C.

O técnico Alemão aposta nas entradas de Samuel Gomes e Júnior Pirambu no ataque do Londrina
O técnico Alemão aposta nas entradas de Samuel Gomes e Júnior Pirambu no ataque do Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Em caso de vitória, o LEC abriria quatro pontos do rival e teria uma vantagem considerável nas últimas três rodadas. O Alviceleste soma quatro pontos no grupo D, um a mais que o Papão. O Londrina encara o duelo como um mata-mata, já que as equipes voltam a se enfrentar na abertura do returno, no dia 4 de janeiro, no estádio do Café. Com duas vitórias no confronto, o Tubarão praticamente selaria o retorno à série B.

O Alviceleste espera aproveitar o bom momento depois de ter conseguido a sua primeira vitória fora de casa na competição - 3 a 2 diante do Ypiranga. Por outro lado, o Paysandu chega pressionado após ter perdido o clássico para o Remo por 3 a 1. Um novo tropeço no seu estádio deixaria o time bicolor em situação delicada no Brasileiro.

Ainda procurando uma formação mais consistente no ataque, o técnico Alemão mexe na formação mais uma vez e volta a escalar a equipe com três atacantes. Samuel Gomes e Júnior Pirambu ganharam a confiança do treinador e serão titulares. Celsinho e Carlos Henrique deixam a equipe. A outra alteração é a volta do lateral-esquerdo Rafael Rosa.

Apesar da vitória no Rio Grande do Sul, o Londrina sabe que precisa ter atuações mais convincentes e seguras, sobretudo nas partidas como visitante.

"É muito importante termos equilíbrio em campo. A equipe deles é muito agressiva em casa e vai buscar o resultado. Temos que aproveitar esta necessidade deles", frisou o volante Marcel. "Precisamos contar com os homens de frente na marcação e nós que jogamos mais atrás dar o suporte na hora de atacar. Precisamos pontuar para depois fazer o nosso papel em casa na próxima semana".

O Paysandu não poderá contar com o volante Serginho, expulso no Re-Pa. PH deve ser o seu substituto. A esperança do time paraense é o artilheiro Nicolas, autor de sete gols nesta série C.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).

Estádio: Mangueirão

Horário: 17h

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa. Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson. Douglas Santos, Júnior Pirambu e Samuel Gomes. Técnico: Alemão

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço. PH, Wellington Reis e Juninho. Vitor Feijão, Marlon e Nicolas. Técnico: João Brigatti

Leia mais sobre o LEC