O Londrina novamente fez um bom jogo, surpreendeu o Juventude, ficou à frente do placar duas vezes, mas acabou cedendo o empate no fim e o 2 a 2 no Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado (21), não mudou em nada a sua situação na Série B e deixa o time a um passo de cair para a Série C.

Imagem ilustrativa da imagem Em bom jogo, LEC empata com Juventude e fica na bronca com juiz
| Foto: Gabriel Tadiotto / Esporte Clube Juventude

O LEC marcou com Ariel e Iago Dias no primeiro tempo e contou com grande atuação do goleiro Neneca, que defendeu um pênalti cobrado por Nenê no segundo tempo. O gol de empate do time da casa veio num segundo pênalti. Ao final do jogo, o zagueiro Rafael Vaz desabafou contra a arbitragem em entrevista ao Sportv: "O Londrina fez uma das melhores partidas do campeonato inteiro. Com todo respeito à arbitragem, mas é mais fácil derrubar a gente. Porque do jeito que ele apitou, minando o jogo, dando pênalti que não foi. Com todo respeito, a gente é profissional, a gente está trabalhando todo dia, mas tem que ter mais respeito com o profissional. Não existe o que a gente sofreu hoje, a gente sofreu muito dentro de campo, isso não existe. É falta de respeito com o profissional", afirmou.

O Tubarão permanece na penúltima colocação, com 26 pontos, e faltando cinco rodadas só pode chegar a 41 pontos, pontuação que não deve ser suficiente para manter o time na Série B. O Alviceleste volta a campo no domingo (29) contra o CRB, no estádio do Café.

Jogo

O Londrina começou melhor a partida e teve a primeira chance com Ariel, que demorou para finalizar na entrada da área. Mas o camisa 10 teve nova chance e abriu o placar aos 10 minutos. Paulinho Moccelin pressionou a saída de bola do Juventude e acionou Ariel. O meia finalizou de pé esquerdo, a bola desviou no zagueiro Danilo Boza e entrou no ângulo do goleiro Thiago Couto.

O LEC seguiu melhor em campo e dando pouco espaço ao time gaúcho. Aos 22, João Paulo finalizou com perigo e obrigou Thiago Couto a fazer grande defesa. Aos 25, após escanteio, o Juventude quase empatou. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante Jean, e Neneca salvou o Tubarão.

O time gaúcho aumentou a pressão e empatou aos 30. Nenê cobrou falta para a área e a zaga mandou para a linha de fundo. Nenê bateu o escanteio e Jean subiu sozinho e mandou no ângulo de Neneca. O Juventude se entusiasmou e foi todo para o ataque e o LEC se aproveitou dos espaços para marcar o segundo.

Aos 35, Nenê cobrou uma falta curta, Iago Dias roubou e arrancou antes do meio-campo até a entrada da área para bater na saída do goleiro Thiago Couto. O LEC administrou bem o jogo e levou a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Juventude pressionando muito e o Londrina explorando os contra-ataques. Em um deles, Iago Dias invadiu a área e bateu para boa defesa de Couto. Aos 14, após revisão do VAR, o árbitro Paulo Henrique Vollkopf, do Mato Grosso do Sul, marcou pênalti de Gabriel em Gabriel Taliari, em lance bastante contestado por jogadores e comissão técnica do Alviceleste.

O lance aconteceu aos 10 minutos, mas Vollkopf foi analisar o lance no monitor somente aos 13. O árbitro entendeu que o zagueiro alviceleste tocou por trás o atacante gaúcho na hora da finalização. Nenê foi para a cobrança aos 16 e Neneca acertou o canto direito para fazer a defesa e manter o Tubarão na frente do placar.

Mas o Londrina, que até então fazia bom jogo defensivo, errou de forma primária. Em cobrança de escanteio, Fabrício Baiano, que havia entrado no lugar do lesionado João Paulo, agarrou o zagueiro Danilo Boza dentro da área e cometeu pênalti.

Nenê pegou a bola, mas o centroavante Gabriel Taliari pediu para bater. O camisa 10 não se opôs e desta vez não deu para Neneca. Taliari mandou no meio do gol e empatou o jogo novamente.

O Londrina ainda teve a chance de fazer o terceiro, com Garraty, que acertou a trave. Aos 48, Neneca fez milagre em finalização de Matheus Vargas. No fim, o empate foi ruim para os dois lados, já que o Juventude permanece no G4, mas desperdiçou a chance de encaminhar a vaga para a Série A.

EM CAXIAS DO SUL

JUVENTUDE 2

Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Erick Farias), Jadson, Vini Paulista (Ruan) e Nenê (Matheus Vargas). David (Victor Andrade) e Gabriel Taliari. Téc.: Thiago Carpini

LONDRINA 2

Neneca; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo (Fabrício Baiano), Rodrigo e Arie (Garraty)l; Paulinho Moccelin (Peu), Wiliam Barbio (Brandão) e Iago Dias (Marcos Pedro). Téc.: Roberto Fonseca

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Estádio: Alfredo Jaconi

Gols: Ariel, aos 10 minutos, Jean, aos 30, e Iago Dias, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Taliari, aos 30 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 31.025,00 Público: 12.161

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068