Em boa fase, Londrina encara o Athletic em Minas
Sem perder há cinco jogos, Tubarão entra em campo neste sábado e quer dar mais um passo em busca da classificação para a segunda fase
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de julho de 2024
Sem perder há cinco jogos, Tubarão entra em campo neste sábado e quer dar mais um passo em busca da classificação para a segunda fase
Lucio Flávio Cruz

Vivendo o seu melhor momento na temporada, o Londrina tenta neste sábado (13) dar mais um passo rumo a classificação para a segunda fase da Série C. O Tubarão encara a forte equipe do Athletic, às 17h, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), pela 13ª rodada do Brasileiro.

O Alviceleste não perde há cinco jogos, algo inédito em 2024. São três vitórias e dois empates e sob o comando de Claudinei Oliveira foram oito partidas como apenas uma derrota, sofrida no dia 1º de junho. Com 20 pontos, o LEC é o sexto colocado e calcula serem necessários mais 10 pontos para se garantir entre os oito que vão para a próxima fase. Serão mais sete jogos até o fim desta primeira etapa - quatro fora e três no estádio do Café.
Leia mais sobre o LEC
Londrina viaja para Minas com duas mudanças e uma dúvida
LEC embala com Claudinei Oliveira e aproveitamento ultrapassa os 60%
Outro ponto positivo a favor do Londrina para a partida deste sábado é o bom retrospecto como visitante. Em cinco jogos disputados longe de casa, o Tubarão acumula três vitórias, um empate e uma derrota. Somou metade dos 20 pontos conquistados até aqui.
O Athletic, comando pelo ex-centroavante Roger Silva, esteve sempre dentro do G4 desde o início da competição e jogando em casa tem cinco vitórias e uma única derrota. No entanto, após ganhar nas cinco primeiras rodadas, o time oscilou na segunda metade da primeira fase e acumula duas derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. É o segundo colocado, com 25 pontos. A equipe mineira tem sofrido com a ausência do centroavante Jonathas, artilheiro da Série C, com oito gols, que está machucado.
Formação
Seguindo a filosofia de mudar o mínimo possível o time, o técnico Claudinei Oliveira vai manter a base e fará apenas duas alterações por obrigação no meio-campo. Com três volantes suspensos - Tauã, Marthã e Pedro Cacho -, o treinador vai escalar Kadi e Samuel Andrade no setor.
Kadi retorna de suspensão e Samuel Andrade foi utilizado no segundo tempo do último jogo e agradou. O jogador ainda não havia sido escalado pelo treinador e agora ganhará a oportunidade para ser titular pela primeira vez.
O atacante Iago Teles, que chegou a ser dúvida durante a semana, em razão de um pisão no pé, treinou normalmente nos dois últimos dias e está confirmado no time. Nas demais posições, a equipe será a mesma que venceu a Aparecidense. Jogadores como Calyson, Everton Moraes e Gustavo França que têm se destacado nas últimas partidas entrando no decorrer dos jogos, mais uma vez ficam como opção. A novidade fica para o banco de reservas com a presença do zagueiro Rayan, reforço anunciado ao longo da semana.
Do lado do Athletic, o desfalque é o zagueiro Edson, expulso no empate por 0 a 0 com o Figueirense.
Ficha Técnica
Athletic: Glauco; Ynaiã, Danilo, Sallinas e Yuri. Romulo Caldeira, Bruno Gomes, Djalma e David Braga. Welington Torrão e Denilson. Técnico: Roger Silva
Londrina: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício. Kadi, Samuel Andrade e Rafael Longuine. Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Estádio: Arena Sicredi
Horário: 17h
Transmissão: DAZN

