Em Aracaju, LEC encara o Confiança para voltar a vencer
Wallace e Lucas Marques serão as novidades do time para a partida desta segunda-feira (19)
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de maio de 2025
Wallace e Lucas Marques serão as novidades do time para a partida desta segunda-feira (19)
Matheus Camargo

O Londrina entra em campo nesta segunda-feira (19), às 19h30, para enfrentar o Confiança-SE, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), e visa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Após bom início no torneio com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o LEC entrou em uma sequência de três empates seguidos.
Rival do time alviceleste, o Confiança é apenas o 18º colocado, com três pontos, e vem de três derrotas consecutivas. Os jogadores do LEC admitem o desejo de retomar o caminho das vitórias e a intenção de não ser a vítima de uma possível retomada do time sergipano na competição nacional.
"Vai ser um jogo muito duro. Todas as informações que temos do time do Confiança é que vai haver uma mobilização muito grande, porque estão há três jogos com derrotas. Não queremos ser o exemplo para eles retomarem o caminho das vitórias. Estamos conscientes da dificuldade que é jogar em Aracaju, tem a questão da temperatura, que pode influenciar, mas sabemos do momento de instabilidade que eles estão passando”, disse o zagueiro Wallace, que ficou de fora do empate com o Tombense no último domingo (11), no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), por conta de dores na panturrilha, mas que está de volta para o confronto na capital do Sergipe.
"Há um desequilíbrio no time do Confiança, e precisamos saber onde estão esses furos para poder aproveitar da melhor forma os momentos ofensivos da equipe. Aqui atrás, nossa equipe é formada por 11 defensores e 11 atacantes. Há momentos em que o jogo passa por setores, mas envolve os 11 atletas. Sofremos só três gols na Série C, que é pouco para uma competição traiçoeira”, concluiu o camisa 4.
Outra novidade no time será Lucas Marques, que passou por uma lesão muscular que o tirou de campo no início do jogo contra o Maringá e o manteve fora contra São Bernardo e Tombense. Desde que o camisa 8 deixou o time, o Tubarão não venceu mais na Série C.
“Nesse campeonato, sabemos quanto é difícil cada ponto, e por isso cada um é importante. Não podemos desperdiçar o que é valioso. Vamos buscar os pontos, somar e tentar conquistar a classificação entre os oito primeiros, e depois pensar no mata-mata. A Série C é um campeonato em duas partes: essa primeira fase e depois uma outra fase completamente diferente. Todos precisam ter esse entendimento”, disse o volante, que previu um Londrina agressivo em Aracaju.
“Não temos que mudar a forma como estamos jogando: uma equipe que pressiona, que tenta recuperar a bola o mais rápido possível quando perde a posse. Uma equipe agressiva, como mostramos contra o Ypiranga-RS. Já provamos que conseguimos jogar bem fora de casa, como fizemos contra o Operário no Estadual. Vamos para esse jogo fora para tentar tirar o conforto do adversário dentro de campo e buscar os três pontos”, pontuou Lucas.
O LEC tem nove pontos na Série C e segue invicto na competição, assim como a líder Ponte Preta, que tem 13. Em campo, apenas os suspensos Sousa, volante, e Pablo, atacante, são problemas para Claudinei Oliveira.
O Confiança trabalha para voltar a vencer. O time tem apenas um triunfo na competição, contra o Caxias, na 2ª rodada, e outras quatro derrotas nos cinco jogos disputados. São apenas 20% de aproveitamento.
“Estamos em uma zona incômoda e temos que reagir dentro do campeonato e para isso, temos que procurar corrigir e ter discernimento de todos os erros que a gente cometeu e trabalhar muito para diante do Londrina apresentar um futebol muito mais consistente e que possa nos levar à vitória”, disse o técnico Luizinho Vieira.
FICHA TÉCNICA
Confiança
Allan; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio, Dionísio, Geovane e Luiz Otávio; Breyner Camilo e Neto Oliveira (Ronald Camarão). Técnico: Luizinho Vieira
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Edson Cariús e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Estádio: Arena Batistão, Aracaju (SE)
Horário: 19h30
Onde assistir: Nosso Futebol + (TV e streaming)

