Eduardo Souza minimiza derrota do LEC e pede foco por reação rápida
Treinador apontou pontos positivos no Londrina no revés em SC: "Vamos buscar a recuperação na quinta-feira"
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de agosto de 2023
Treinador apontou pontos positivos no Londrina no revés em SC: "Vamos buscar a recuperação na quinta-feira"
Lucio Flávio Cruz

O Londrina viu ser interrompida a série de três partidas sem perder no returno da Série B ao ser derrotado no sábado (12) pelo Criciúma por 2 a 0. Apesar da atuação discreta, o técnico Eduardo Souza enxergou pontos positivos no desempenho alviceleste e pediu foco e concentração para o time buscar a reação na quinta-feira (17), contra o Atlético-GO, no estádio do Café.
O LEC pouco incomodou no Heriberto Hülse, não finalizou sequer uma bola na direção do gol e tomou os gols logo no começo do primeiro e do segundo tempos. Ficou com a situação ainda mais complicada após a expulsão de Ezequiel aos 12 minutos da segunda etapa.
"A expulsão praticamente nos tirou do jogo e com 2 a 0 contra o jogo ficou muito à mercê do Criciúma. Mas temos que levar as coisas positivas que fizemos, principalmente no primeiro tempo. Vamos seguir trabalhando e buscar a recuperação já na quinta-feira", frisou o técnico Eduardo Souza, em entrevista à rádio Clube FM.
A derrota manteve o LEC na zona do rebaixamento, estacionado com 19 pontos. O Criciúma foi a 41 e voltou ao G4. O treinador ressaltou a força do rival e lembrou que poucos times vão conseguir pontos jogando no Heriberto Hülse.
"A maioria das equipes não vai conseguir vencer aqui. Queríamos levar o jogo equilibrado no primeiro tempo porque sabemos que o Criciúma tem dificuldade quando vai para o intervalo sem vantagem. Mas o futebol é um jogo de erros e acertos. Tivemos a primeira chance logo no primeiro minuto e não aproveitamos. E quando o Criciúma teve a oportunidade, acabou marcando", apontou.
Para o técnico Eduardo Souza, a derrota não pode atrapalhar a evolução que o time apresentou até aqui e o momento é de ter confiança para buscar a reabilitação. "O futebol também é feito de derrotas. O momento do Londrina é muito bom perto do que já passou. É levantar a cabeça, corrigir, valorizar o que fizemos e nos mantermos bem concentrados para buscar os resultados que precisamos".
Recuperado
A boa notícia em Criciúma foi o retorno do meia Garraty. O jogador não atuava desde janeiro, quando passou por uma cirurgia no joelho. Garraty entrou aos 22 minutos do segundo tempo e passa a ser uma opção a mais para a parte final do Brasileiro.
Para o jogo conta o Atlético-GO na quinta-feira, o zagueiro Gabriel estará de volta após cumprir a suspensão automática. Já Ezequiel fica de fora pela expulsão em Santa Catarina e deve ser substituído por Fabrício Baiano, que entrou no decorrer da partida de sábado.
O goleiro Neneca atuou o tempo todo em Criciúma e deve definir a sua saída do clube ao longo da semana. O jogador tem uma negociação acertada com o futebol iraniano e aguarda trâmites burocráticos para poder viajar. O goleiro se reúne novamente nesta segunda-feira com seus representantes e dirigentes do LEC para poder bater o martelo e concretizar a sua saída.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

