Nem Adilson Batista nem Rogério Corrêa. O Londrina acertou na tarde desta segunda-feira (3) a contratação de Eduardo Souza como o seu novo treinador. O técnico, de 42 anos, chega a Londrina nesta terça-feira (4) e assume o Tubarão no lugar de PC Gusmão, que deixou a equipe na última semana.

Imagem ilustrativa da imagem Eduardo Souza é o novo técnico do Londrina para a sequência da Série B
| Foto: Gilson Junio/Agif/Folhapress

Souza trabalhou nos últimos anos como auxiliar no Atlético Goianiense e assumiu o comando da equipe no início desta temporada. Dirigiu o time goiano em 13 jogos e foi demitido em março. Em 2022, comandou a Aparecidense (GO) na Série C do Brasileiro.

Eduardo Souza será o sexto técnico do LEC no ano e terá a missão de tirar a equipe da zona do rebaixamento. O Alviceleste é o 18º colocado, com 11 pontos, após 15 rodadas e não vence há oito partidas. A estreia do novo comandante será no sábado (8) diante do Guarani, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O clube tinha como prioridade a volta de Adilson Batista, demitido recentemente do Botafogo-SP. No entanto, questões de ordens pessoal e financeira impediram o acerto com o treinador, o favorito na "cotação" da torcida alviceleste. Também não houve acordo com Rogério Corrêa, que preferiu manter seu trabalho à frente do Volta Redonda na Série C. O clube fluminense está na zona de classificação à segunda fase da competição.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link