O técnico Edinho Nascimento comemorou o fato do Londrina ficar na sede de São Bernardo do Campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo o treinador alviceleste, o LEC é o grande da chave e tem boas possibilidades de se classificar para a segunda fase.

Técnico Edinho está confiante na participação do Londrina na Copa São Paulo
Técnico Edinho está confiante na participação do Londrina na Copa São Paulo | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Tubarão vai enfrentar o time da casa, o São Bernardo, o São Bento, de Sorocaba, e o Aster Brasil, do Espírito Santo. A competição começa no dia 2 de janeiro, mas a Federação Paulista ainda não divulgou a tabela e a ordem dos jogos. "Entendo que o Londrina é a grande equipe desta chave e isso nos traz uma responsabilidade muito grande. As vezes é melhor ser a surpresa, a zebra, mas já vamos chegar com alvo nas costas e todos mirando a gente", comentou o comandante alviceleste.

Pela sua origem no Santos, Edinho conhece muito bem os times paulistas e prevê dificuldades para o LEC, mesmo reconhecendo o favoritismo da sua equipe. "Teremos muitas dificuldades com o time da casa e o São Bento também é um clube bastante tradicional. A equipe do Espírito Santo fica uma incógnita, mas por ser time de empresários deve vir forte porque há bastante investimento", comentou.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si e os dois melhores colocados avançam para a segunda fase. Apesar de estar contente com a definição do grupo, Edinho pregou muita humildade, trabalho e concentração na reta final de preparação para que o Londrina conquiste seus objetivos na competição.

"Estou preparando o time para isso. Mantermos a humildade e os pés no chão. Sabemos da dificuldade que teremos, mas estamos felizes pelo cenário que se apresenta. Vamos seguir a preparação para chegarmos a final da competição. Acredito muito neste grupo", apontou. Em 2020, na última edição, o LEC caiu nas oitavas de final.

O treinador ressaltou que após a definição dos adversários, os treinos têm sido mais intensos e acirrados e entende que o elenco agora entrou verdadeiramente no clima da Copinha. "O primeiro treinos após o sorteio foi pegado, brigado. Não temos mais ninguém no DM também e entramos definitivamente no clima. Tenho certeza que os treinos serão cada vez mais competitivos", ressaltou. "Estamos morando todos aqui no CT para ficarmos cada vez mais concentrados no trabalho e na competição".

Reforços

O Londrina tem mais um reforço verbalmente acertado para 2022. Trata-se do volante Ratinho, 25 anos, e que estava no Paysandu. O jogador fez 40 jogos na última temporada pela equipe paraense e foi titular no período em que o técnico Vinícius Eutrópio comandou o time de Belém em 2021. Como ainda não assinou contrato, o Alviceleste não comenta a contratação.

Situação parecida é a do goleiro Matheus Nogueira, ex-Brasil (RS), que já acertou com o LEC para o ano que vem e só aguarda a assinatura de contrato para ser apresentado. Os dois estarão em Londrina na reapresentação do elenco no dia 3 de janeiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link