Em sua primeira entrevista coletiva após ter assumido o comando do Londrina, o técnico Edinho se mostrou muito otimista e confiante em uma boa campanha do Tubarão no Campeonato Paranaense. Para o treinador, o LEC será um time competitivo na próxima temporada e garantiu que o torcedor terá prazer em vê-lo jogar.

"Sei que tenho que fazer um bom trabalho no Paranaense para ganhar uma nova oportunidade na série B", afirma Edinho
"Sei que tenho que fazer um bom trabalho no Paranaense para ganhar uma nova oportunidade na série B", afirma Edinho | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Edinho iniciou o seu trabalho no Alviceleste no dia 12 e está fechando a segunda semana de preparação. No dia 30, o novo time será mostrado pela primeira vez em um jogo-treino com o Marília. "Estou muito satisfeito com os jogadores que estão chegando e com a base jovem que temos. Garanto uma equipe competitiva e que vai dar muito prazer para o torcedor assistir", afirmou o filho do Rei Pelé, na tarde de quinta-feira (22), no CT da SM Sports. "Se ignora muito o valor do espetáculo no futebol brasileiro em nome do resultado e da necessidade de se manter no mercado. É possível aliar as duas coisas".

No comando da equipe sub-20, Edinho tinha como pilares do seu trabalho um time com muita posse de bola, volume ofensivo e bastante disciplinado. O treinador dirigiu o LEC na Copa São Paulo - foi eliminado na segunda fase -, Paranaense - chegou até a terceira fase - e na Copa do Brasil - também eliminado na segunda etapa.

"É possível repetir no profissional, mesmo entendendo que você vai trabalhar com jogadores já prontos, diferente da base, onde você pode lapidar dentro de uma filosofia", apontou. Edinho estreia no comando do Tubarão no dia 15 de janeiro, na abertura do Estadual, diante do Azuriz, no estádio do Café.

O treinador terá a missão de reconstruir o Londrina para 2023 e ao mesmo tempo mostrar que tem capacidade para dirigir a equipe também na Série B. Inicialmente, o gestor Sérgio Malucelli tem a intenção de trazer de volta Adilson Batista para comandar o clube no Brasileiro. Junto com o Paranaense, Edinho terá também a disputa da Copa do Brasil, com início em 22 de fevereiro.

"Tudo na vida é conquista e estou muito grato pela oportunidade. Não tenho problema nenhum em assumir que tenho que fazer um bom trabalho aqui para ganhar uma nova oportunidade, isso é natural. O meu foco é fazer o time jogar e dentro das conquistas diárias ganhar novas oportunidades", frisou.

Reforço

O Londrina confirmou a contratação do goleiro Felipe Leineker, 25 anos. Com passagens pelo futebol de Santa Catarina e do Acre, o novo reforço alviceleste já treina no CT da SM Sports e firmou contrato até o fim do Paranaense. "Feliz pela oportunidade de vestir esta camisa pesada do futebol paranaense e pode esperar o meu máximo para ajudar o Londrina. Chego para agarrar esta chance, que é a grande oportunidade da minha carreira", comentou.

A vinda do goleiro supre uma lacuna no elenco alviceleste após a saída dos três jogadores da posição que estiveram no clube em 2022. Até então, o LEC só tinha três garotos promovidos da base treinando na equipe principal. O Londrina também negocia a contratação do goleiro Saulo, ex-Sport.

Até agora o Tubarão oficializou seis reforços. Além de Felipe, já treinam no clube o lateral Léo Morais, o volante Gabriel Garraty, os meias Mauri e Lucas Sá e o atacante Ruan Lima.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link