O Londrina decepcionou mais uma vez a sua torcida e segue sem vencer no estádio do Café pela Série B. Na noite de terça-feira (20), o Tubarão ficou no 0 a 0 com o Confiança, em um confronto direto para tentar sair da zona do rebaixamento.

Imagem ilustrativa da imagem Duro de confiar
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Resultado ruim para os dois e pior para o LEC, que continua na lanterna, com nove pontos. O time sergipano é o 17º. Foi a sétima partida do Alviceleste no Café e agora são três empates e quatro derrotas. O Londrina é o único time que ainda não venceu em casa.

Para tentar fazer o time reagir na competição, a diretoria apresentou os dois primeiros reforços. Já treinam no CT os meias Lucas Lourenço, 20 anos, emprestado pelo Santos, e Gegê, 27 anos, que estava no Santo André. Pelo menos Lourenço deve estrear na sexta-feira (23), diante do Remo, às 16h, no Café.

Leia mais sobre o LEC

O LEC vai oficializar ainda esta semana pelo menos mais três contratações – dois zagueiros e um volante - para aumentar as opções do técnico Márcio Fernandes.

Jogo

O ponto alto da primeira parte do jogo foi o protesto dos jogadores do Londrina antes do apito inicial. Os atletas se ajoelharam no gramado e levantaram os punhos cerrados em razão dos insultos racistas sofridos pelo meia Celsinho durante a transmissão de uma rádio de Goiânia no jogo contra o Goiás.

Com a bola rolando, pouca coisa aconteceu. O técnico Márcio Fernandes promoveu quatro alterações no Tubarão, com as entradas de Ricardo Luz, Marcondes, Luiz Henrique e Douglas Santos. Mas o time não conseguiu criar quase nada.

A única chance foi aos 29 minutos. Após escanteio cobrado por Celsinho, Tárik cabeceou e o goleiro Rafael Santos fez grande defesa. O Confiança respondeu com um chute perigoso de Neto Berola aos 31, que César defendeu. Pouca inspiração e criatividade e o placar não poderia ter saído do zero mesmo.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado dos dois lados. O Londrina ficou na bronca com um pênalti não marcado em cima do atacante Safira aos 21 minutos. Após jogada individual, o londrinense foi derrubado na área, e o lance, ignorado pelo árbitro Elmo Resende.

“A arbitragem brincou com a gente hoje (ontem). Não é a primeira vez que isso acontece. Se o jogador fala é punido e com o árbitro não acontece nada. Coloca o resultado hoje (ontem) na conta do árbitro”, vociferou o atacante Safira na saída do gramado ao Sportv.

O Confiança chegou com perigo em dois lances. O centroavante Tiago Reis perdeu gol feito, ao chutar para fora de dentro da pequena área. Já o zagueiro Isaque cabeceou para boa defesa de César. No final, um empate com gosto de derrota para os dois lados.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0

César; Ricardo Luz, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique (Danilo). Tárik (Gabriel Furtado), Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Celsinho. Douglas Santos (Júnior Pirambu), Safira e Tiago Orobó (Felipe Vieira). Técnico: Márcio Fernandes

CONFIANÇA 0

Rafael Santos; Rafael Vila, Nirley, Victor Sallinas (Isaque) e Luciano Juba. Serginho, Bruno Sena e Jhemerson. Daniel Penha, Tiago Reis (Gustavo Ramos) e Neto Berola (Everton). Técnico: Rodrigo Santana

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Estádio: do Café

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link