O Londrina tem uma cartada decisiva nesta segunda-feira (15), feriado nacional da proclamação da República, na sua luta contra o rebaixamento na Série B. O Tubarão recebe a Ponte Preta, às 16h, no estádio do Café, e só a vitória interessa.

Zeca volta ao comando do ataque do Londrina na partida decisiva contra a Ponte Preta
Zeca volta ao comando do ataque do Londrina na partida decisiva contra a Ponte Preta | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Faltando três jogos para o fim do Brasileiro, o LEC é o 17º colocado, com 38 pontos, e acumula 29 rodadas entre os quatro últimos da competição. Está na zona vermelha de forma seguida há nove rodadas.

Além de ter que fazer a sua parte, o Alviceleste fica de olho no Brusque, que é o 16º, com os mesmos 38 pontos, mas com duas vitórias a mais. O time catarinense entra em campo em casa no mesmo horário nesta segunda-feira contra o CRB, atual sexto colocado.

Leia mais sobre o LEC

A Ponte Preta também faz uma campanha ruim e sempre brigou entre os últimos colocados. Na 14ª posição, com 43 pontos, a Macaca ainda não está matematicamente livre da queda para a Série C, mas se livrará se vencer no Café. No primeiro turno, em Campinas, a equipe paulista ganhou por 2 a 1.

Depois de mostrar poder de reação e ganhar dois jogos seguidos fora de casa – Confiança e Remo -, o Londrina voltou a decepcionar o torcedor e perdeu para Cruzeiro e CRB. Nas duas oportunidades, o LEC desperdiçou a chance de sair da ZR, já que o Brusque também não havia somado pontos, e novamente se colocou em situação delicada no Brasileiro.

Assim como aconteceu na última partida em casa, o Tubarão espera o apoio da torcida como um combustível a mais para sair da parte de baixo da tabela. Após adequações feitas pela Fundação de Esportes, o Corpo de Bombeiros liberou o estádio do Café para receber até 20.772 torcedores.

O atual decreto estadual libera eventos no Paraná para até 15 mil pessoas. Esta regra é seguida também pela prefeitura de Londrina e limita nesta capacidade a presença de público no Café. Os ingressos para o jogo seguem sendo vendidos nesta segunda-feira ao preço de R$ 40.

Formação

O técnico Márcio Fernandes poderá contar com o retorno do centroavante Zeca, após cumprir suspensão. Autor de dois gols nos últimos três jogos, o atacante é peça importante para o LEC reencontrar o caminho das vitórias.

Após ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo com o CRB, em razão de uma lesão na coxa, o lateral Eltinho é dúvida. Caso não jogue, Felipe Vieira entra no seu lugar. Fernandes pode dar uma oportunidade para o meia Mossoró começar como titular e melhorar a criatividade da equipe.

Com salários atrasados, os jogadores da Ponte Preta não concederam entrevista nem antes nem depois do empate em 0 a 0 com o Botafogo, como forma de protesto contra a diretoria do clube.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Estádio: do Café

Horário: 16h

Londrina: César; Elácio Cordoba, Marcondes, Augusto e Eltinho (Felipe Vieira). João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Mossoró). Roberto, Zeca e Caprini. Técnico: Márcio Fernandes

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago, Marcos Júnior e Fessin. Niltinho, Rodrigão e Moisés. Técnico: Gilson Kleina

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link