Diante da Chape, LEC tenta igualar início inédito na Série B
Desde que voltou à segunda divisão, Tubarão só venceu nas duas primeiras rodadas na edição 2019 do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de abril de 2023
Desde que voltou à segunda divisão, Tubarão só venceu nas duas primeiras rodadas na edição 2019 do Brasileiro
Lucio Flávio Cruz
O Londrina enfrenta a Chapecoense no domingo (23) e tenta igualar um feito inédito desde que voltou à Série B do Brasileiro em 2016: vencer nas duas primeiras rodadas da competição.
Desde que retornou a segunda divisão, o Alviceleste disputou seis edições de Série B - em 2020 jogou a Série C - e a única vez que ganhou nas duas primeiras rodadas foi em 2019, justamente o ano em que foi rebaixado.
Leia mais sobre o LEC
Londrina apresenta mais dois reforços e fecha elenco
Gallo não descarta mudanças para duelo em Chapecó
Em 2019, o Londrina teve um início de competição muito bom e figurou por várias rodadas no G4. Ganhou na estreia do CRB, em Maceió, por 2 a 1, e no jogo seguinte atuou no estádio do Café e venceu o Brasil (RS), por 1 a 0.
Naquele ano, a competição foi paralisada após a oitava rodada, em razão da disputa da Copa América. No retorno, o Londrina, que estava no G4, negociou vários jogadores e o time despencou na tabela e terminou a competição em 17º, sendo rebaixado para a Série C.
Nas outras cinco edições da Série B, o LEC jamais venceu os dois primeiros jogos. Em 2016, foram uma derrota e um empate, assim como em 2017. Em 2018, ganhou a primeira e perdeu a segunda, assim com em 2022. Em 2021, ano em que voltou à Série B, conseguiu um empate e sofreu uma derrota.
Nesta edição do Brasileiro, o Tubarão começou bem ao vencer o ABC, no estádio do Café, por 1 a 0, na estreia. E pode igualar o feito de 2019 no domingo diante da Chapecoense, às 15h30, na Arena Condá. O time catarinense perdeu na primeira rodada para o Mirassol por 1 a 0 fora de casa.
Preparação
O Londrina fechou a preparação para o jogo de domingo na manhã desta sexta-feira (21) com o último treinamento no CT da SM Sports. A delegação alviceleste viaja no sábado para Santa Catarina.
O técnico Alexandre Gallo não confirmou o time, mas sinalizou que pode promover alterações em relação à formação da estreia. O meia Diego Jardel, autor do gol diante do ABC, pode aparecer entre os titulares no lugar de Vinícius Barata.
A provável escalação do Londrina para o duelo na Arena Condá deve ter Lucas Frigeri; Ezequiel, Xandão, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá, Higor Leite e Diego Jardel (Vinícius Barata); Paulinho Moccelin e Hugo Cabral.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link