Depois de sete anos seguidos, LEC fica fora da Copa do Brasil
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de março de 2021
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Depois de participar por sete anos de forma consecutiva da Copa do Brasil, o Londrina ficou de fora da edição de 2021 da competição mais milionária do futebol brasileiro. A CBF realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase nesta terça-feira (2), a partir das 15h. A competição terá início no dia 10 de março.
Sexto colocado no Paranaense de 2020, o LEC não obteve vaga pelo Campeonato Paranaense. Apenas os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Brasil via Estadual. Com a queda para a Série C em 2019 e a campanha ruim na Copa do Brasil no ano passado - caiu na primeira fase para o XV de Piracicaba -, o Alviceleste caiu seis posições no ranking de clubes da CBF, da 31ª colocação para a 37ª, e não conseguirá vaga na Copa do Brasil por meio desse critério. Dez clubes entram na competição por este caminho. O LEC disputa a Copa do Brasil de forma seguida desde 2014.
O Paraná tem seis representantes já confirmados na competição. Coritiba, Cianorte, FC Cascavel e Operário entram pela classificação no Paranaense. O Paraná Clube se classificou pelo ranking de clubes e o Athletico, nono colocado no Campeonato Brasileiro, entra direto na terceira fase da competição.
Atual tricampeão paranaense, o rubro-negro entraria pelo Estadual, mas como conseguiu vaga via Brasileiro abriu lugar para o Operário, quinto colocado em 2020.
Em entrevista à rádio Paiquerê 91,7, no sábado (27), o gestor do LEC, Sérgio Malucelli, havia garantido novamente que o clube estaria na Copa do Brasil. "Não sei por que estão colocando em dúvida. Estamos na Copa do Brasil, já estamos garantidos", afirmou. De acordo com Malucelli, o LEC até já adiantou parte das cotas de premiação com a CBF.
A Copa do Brasil terá 92 participantes nesta temporada. A primeira fase contará com 80 clubes, e os outros 12 - oito que estão na Libertadores e mais os campeões da Série B, da Copa do Nordeste, da Copa Verde e o nono colocado no Brasileirão - entram na terceira fase. O campeão da edição 2020, que está sendo decidida entre Palmeiras e Grêmio, vai faturar R$ 54 milhões pelo título.
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)