O Londrina espera ter tirado lições da derrota para a Chapecoense para o duelo desta sexta-feira (28) contra o Vitória, em Salvador. Os jogadores reconhecem que o time foi mal em Santa Catarina, mas acreditam que é possível já reagir neste próximo confronto, válido pela terceira rodada da Série B.

O capitão João Paulo cobrou reação do LEC em Salvador: "Fomos muito mal em Chapecó e não podemos mais repetir um jogo como este"
O capitão João Paulo cobrou reação do LEC em Salvador: "Fomos muito mal em Chapecó e não podemos mais repetir um jogo como este" | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Diante do rubro-negro baiano, o LEC deve encontrar um ambiente bem mais hostil do que em Chapecó. O Vitória vai embalado após duas rodadas e o Barradão deve receber mais de 20 mil torcedores. "Foi uma partida em que fomos muito mal e todos sabem disso. Reuni com todos e falei que um jogo como este não poderia acontecer mais", frisou o capitão João Paulo, em entrevista coletiva na quarta-feira, no CT da SM Sports. "Sexta tem outra batalha, jogo difícil, mas vamos lá para buscar os três pontos".

Leia mais sobre o LEC

Gallo cobra mais eficiência ofensiva no LEC

Um dos mais experientes do elenco, João Paulo fez coro com o técnico Alexandre Gallo de que o Londrina é um time em reconstrução e por isso as oscilações são normais. O volante rechaçou as críticas ao setor de meio-campo, que não teve bom desempenho em Chapecó.

"No primeiro jogo todo mundo elogiou. Meio-campo forte, que marca muito e quando perde ninguém presta, é sempre assim. Mas tenho certeza de que neste próximo jogo será diferente e todos vão elogiar o meio-campo novamente", frisou. "O time vai oscilar, está se reconstruindo, é normal. A partir da quinta, sexta rodada estará bem mais encaixado e vamos dar muitas alegrias ao torcedor neste campeonato".

O técnico Alexandre Gallo também pediu um pouco de paciência e projetou evolução da equipe nos próximos jogos. "Se pegarmos os dois jogos, fizemos três bons tempos. No segundo tempo em Chapecó voltamos um pouco desconcentrados e tomamos gols que normalmente não tomaríamos se o time estivesse jogando junto há mais tempo", afirmou. "São situações que temos mostrado nos vídeos e os jogadores têm compreendido e estão buscando a correção para que não se repitam".

Escalação

Gallo fez mistério quanto à formação e deu poucas pistas sobre a escalação. "Prefiro não passar muitas informações, até para não municiar o adversário", justificou. O treinador, no entanto, voltou a se mostrar convicto da formação com três atacantes e afirmou que o desempenho nos dois jogos iniciais lhe dão tranquilidade para manter a maneira de atuar.

O esquema 4-3-3 deve ser mantido, mas com possibilidade de duas alterações. No treinamento da quarta-feira, o técnico testou o zagueiro Da Silva no lugar de Xandão e o centroavante Caio Mancha na posição de Vinícius Barata. Com isso, Hugo Cabral seria deslocado para a ponta. A delegação do Londrina viaja na manhã de hoje para Salvador e ainda faz um treino no período da tarde no CT do Bahia.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link