O Londrina perdeu a chance de sair na frente na final do Campeonato Paranaense ao empatar em 1 a 1 com o FC Cascavel, na tarde desta quarta-feira (6), no estádio do Café. O Tubarão vencia até os 49 minutos do segundo tempo e levou o gol após uma falha grosseira do goleiro Dalton. Agora a decisão vai para o estádio Olímpico, onde ocorrerá o jogo da volta na quarta-feira (13). Quem vencer fica com o título, e um novo empate definirá o campeão nos pênaltis.

Victor Daniel fez o gol do Londrina, que sofreu o empate nos acréscimos
Victor Daniel fez o gol do Londrina, que sofreu o empate nos acréscimos | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Londrina dominou as ações no primeiro tempo e chegou ao gol aos 13 minutos. Arrancada de Salatiel pelo lado direito, fez o passe para Luiz Henrique, que cruzou para Victor Daniel. O atacante finalizou duas vezes para abrir o placar. O próprio Vitinho teve a chance para aumentar. Aos 30 minutos, acertou um belo chute da intermediária e o goleiro Ricardo salvou.

O FC Cascavel voltou sem o terceiro zagueiro no segundo tempo e teve mais presença ofensiva e posse de bola. No entanto, assustou apenas em duas oportunidades com o meia Robinho, ex-LEC. Primeiro cobrando uma falta por cima e depois acertando o travessão em uma finalização de fora da área.

O LEC jogou mais atrás para explorar o contra-ataque, mas chegou pouco ao gol do rival. O técnico Márcio Fernandes colocou três garotos da base em campo - o volante Toni Nang, o meia Kássio e o atacante Wilker. Quando o jogo parecia definido, o FC Cascavel chegou ao empate.

Após um cruzamento da esquerda, o goleiro Dalton saiu mal do gol, a bola sobrou para João Pedro e o camisa 10 tocou por cima para igualar o placar e deixar a decisão em aberto.

Antes do segundo jogo decisivo do Paranaense, o Londrina volta a campo no sábado (9) pela série B para enfrentar o Guarani, em Campinas, às 16h30.

EM LONDRINA

LONDRINA 1

Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Bidía (Toni Nang), Jean Henrique e Marcelo Freitas (Danilo); Victor Daniel (Juan Matos), Salatiel (Wilker) e Luiz Henrique (Kássio). Técnico: Márcio Fernandes

FC CASCAVEL 1

Ricardo; Afonso (Lucas), Giaretta (Gama) e William; Libano (Henrique), Duda (Douglas) e Willian Simões; Robinho e João Pedro; Léo Itaperuna e Rogério (Willyan Sotto). Técnico: Tcheco

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Local: estádio do Café

Gols: Victor Daniel, aos 13 minutos do primeiro tempo, e João Pedro, aos 49 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 3.978,00 Público Pagante: 234 (Total: 279)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link