|
  • Bitcoin 125.490
  • Dólar 5,0798
  • Euro 5,2519
Londrina

DOCUMENTO VENCE DIA 27

m de leitura Atualizado em 20/08/2020, 08:13

Corpo de Bombeiros realiza vistoria do Café para emitir laudo

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Vitor Ogawa - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no Estádio do Café nessa quarta-feira (19) para realizar a vistoria do local e emitir um novo laudo de Prevenção e Combate de Incêndio. O documento atual vence no dia 27 deste mês, apenas três dias antes da partida do Londrina contra o Boa Esporte (MG) e que está prevista para ser realizada naquela praça esportiva, às 16 horas, pela Série C. A  FEL (Fundação de Esportes de Londrina) precisa atender às exigências do Corpo de Bombeiros para que o laudo seja renovado pela corporação. A tenente Luana Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a corporação não pode repassar informações sobre a nova vistoria. “Tudo o que a gente pode dizer é que a FEL está em tratativa com o Corpo de Bombeiros”, destacou.

Imagem ilustrativa da imagem Corpo de Bombeiros realiza vistoria do Café para emitir laudo Imagem ilustrativa da imagem Corpo de Bombeiros realiza vistoria do Café para emitir laudo
|  Foto: Isaac Santana/Framephoto/Folhapress
 

O último laudo foi emitido no dia 16 de setembro do ano passado, feito pelo tenente-coronel Ezequias de Paula Natal e ratificado pelo Major Wilson Oliveira Paulino. Na época de emissão do laudo, a única ressalva foi a de que os extintores de incêndio deveriam ter sido adequados conforme o projeto de prevenção de incêndio aprovado pela corporação.

O diretor-presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, ressaltou que a questão dos extintores já foi sanada logo após a emissão do laudo do ano passado. Ele garantiu que os hidrantes estão todos funcionando e que não há pendência alguma em relação ao projeto de prevenção de incêndio que a FEL encaminhou aos bombeiros. “Eles soltam isso quando fazem a vistoria. A gente vai sanando todas as pendências logo após a emissão do documento. O material colocado lá é revisado. Os hidrantes receberam as manutenções. Todo o protocolo que os bombeiros nos passam a gente coloca em dia”, garantiu.

“A gente já tinha encaminhado a solicitação de vistoria. Acredito que até sexta-feira a gente já tenha o documento na mão e a liberação. Este é o único laudo pendente. Temos um acompanhamento diário. Com 30 dias antes já agenda a vistoria. Temos esse acompanhamento constante é feito pelo nosso diretor de logística e também pelo coordenador do estádio”, ressaltou Santos. 

DEMAIS LAUDOS

Vale ressaltar que o laudo do Corpo de Bombeiros não sobrepõe a exigência de outros laudos, que ainda não caducaram. O laudo de condições sanitárias e de higiene vence no dia 19 de novembro deste ano, e o de vistoria de engenharia, no dia 20 do mesmo mês. 

Santos ressaltou que a FEL conseguiu recursos com os deputados federais para a melhoria do estádio. “A gente conseguiu R$ 1,8 milhão para trocar a parte elétrica das torres de iluminação para substituir por LED por emenda parlamentar do deputado Filipe Barros (PSL)”, destacou. Ele também ressaltou que conseguiu R$ 500 mil para melhorar a acessibilidade do estádio por meio de recursos obtidos por emenda parlamentar do deputado Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros). “Temos também um projeto com a Copel de melhoria de eficiência energética para a troca da instalação elétrica das cabines, que serão em LED.”