Brasileiro -

Contra o Remo, Londrina tem mais uma chance de vencer no Café

Único time que não ganhou em casa na Série B, LEC recebe a equipe paraense nesta sexta-feira para sair da lanterna

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Vivendo um jejum de seis partidas sem saber o que é ganhar, o Londrina tem mais uma chance nesta sexta-feira (23) de vencer pela primeira vez no estádio do Café e dar um sopro de esperança para iniciar a sua recuperação na Série B. O Tubarão recebe um ascendente Remo, às 16h, na abertura da 14ª rodada do Brasileiro.

 

Poupado contra o Confiança, Marcelo Freitas voltará a ser titular diante do Remo
Poupado contra o Confiança, Marcelo Freitas voltará a ser titular diante do Remo | Ricardo Chicarelli/LEC
 

Lanterna da competição, com apenas nove pontos, a alviceleste vê o drama aumentar ainda mais quando se leva em conta o retrospecto como mandante. O LEC é a única equipe que ainda não venceu em casa na Série B e acumula três empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 14%. O último tropeço foi no 0 a 0 com o Confiança.


“Temos que entender que dentro da nossa casa precisamos do resultado positivo. Só desta forma vamos ter uma condição de confiança para iniciar uma reação maior na competição”, apontou o técnico Márcio Fernandes, que vai para o seu terceiro jogo no comando alviceleste. “Melhoramos em alguns fatores, mas precisamos melhorar em outros. E só com a vitória é que a confiança virá”.


Se tem um exemplo a ser seguido pelo Londrina nesta Série B é justamente o Remo. Vice-campeão da última Série C, o clube paraense era o lanterna do Brasileiro há três rodadas. Hoje é o 11º, com 16 pontos, após três vitórias seguidas. Na última rodada ganhou do Cruzeiro por 1 a 0.


Leia mais sobre o LEC


“É um exemplo que podemos tirar. Por outro lado, é uma equipe que vem com o moral elevado e muita confiança. Será uma partida muito difícil”, afirmou Fernandes.


Londrina e Remo subiram juntos para a Série B e o Tubarão alcançou a vaga justamente na última rodada do quadrangular final ao vencer o time paraense por 1 a 0, em Belém.


Preparação

Novamente Márcio Fernandes não teve tempo para treinar a equipe. O LEC volta a campo menos de 72 horas depois do último jogo. A boa notícia é que o treinador terá à disposição os dois reforços anunciados esta semana, os meias Lucas Lourenço e Gegê. No entanto, não devem ser titulares.


“São dois jogadores de potencial grande, de velocidade e que vão nos ajudar bastante. Mas acabaram de chegar e é preciso ter um pouco de paciência para que eles estejam em uma condição melhor para contribuírem com a equipe”, ressaltou o comandante.


Fernandes será obrigado a mexer no sistema defensivo, já que o zagueiro Lucas Costa e o lateral Luiz Henrique estão suspensos. As opções são Augusto e Felipe Vieira.


Quem deve voltar à titularidade é o meia Marcelo Freitas, que ficou no banco diante do Confiança, preservado pelo treinador, em razão do desgaste físico. Com isso, Matheus Bianqui deve voltar a ser improvisado na lateral-direita, já que Ricardo Luz não foi relacionado para a partida. 


Com apenas sete gols marcados até aqui, Fernandes sofre com a falta de opções no ataque alviceleste e deve manter o trio Douglas Santos, Safira e Tiago Orobó. Uma alternativa é sacar Orobó, colocar Júnior Pirambu e deslocar Safira para jogar pelo lado.


No Remo, a ausência será do volante Lucas Siqueira, machucado. Arthur e Marcos Júnior são as opções. O clube conseguiu um efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o técnico Felipe Conceição, que havia sido punido com dois jogos de suspensão, poderá comandar a equipe no estádio do Café. 

 

 FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Douglas Santos, Safira e Tiago Orobó (Júnior Pirambu). Técnico: Márcio Fernandes


REMO

Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Keven e Igor; Anderson Uchôa, Arthur (Marcos Júnior) e Erick Flores; Dioguinho, Victor Andrade e Felipe Gedoz. Técnico: Felipe Conceição


Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)


Local: estádio do Café


Horário: 16h 


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo