Contra o Remo, Londrina joga por arrancada para deixar a ZR
Depois de vencer o Confiança, Tubarão joga hoje em Belém e pode deixar a zona da degola se conseguir novo triunfo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de novembro de 2021
Depois de vencer o Confiança, Tubarão joga hoje em Belém e pode deixar a zona da degola se conseguir novo triunfo
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Confiante e animado após a vitória em Aracaju, o Londrina encara mais uma decisão nesta terça-feira (2) na sua luta para sair da zona do rebaixamento na Série B. O Tubarão enfrenta o Remo, às 19h, no estádio Baenão, pela 33ª rodada.
O triunfo e a boa atuação diante do Confiança trouxeram novo ânimo ao Alviceleste, que está em 17º e pode sair da ZR, caso o Brusque, 16º, tropece na rodada. Com 35 pontos, os dois times entram em campo no mesmo horário. Os catarinenses jogam em casa contra o Náutico.
"Depende só dá gente para sair deste situação. Temos que manter este espírito, esta luta e esta superação para seguirmos na briga. É mais um jogo decisivo e vamos precisar dos atletas experientes para suportar este tipo de partida", frisou o técnico Márcio Fernandes.
Leia mais sobre o LEC
A missão do Londrina agora é manter o bom futebol por várias partidas seguidas, o que raramente aconteceu até aqui no Brasileiro. Somente em duas oportunidades nesta Série B o Alviceleste conseguiu duas vitórias em sequência.
O Remo aposta tudo também neste confronto para praticamente selar a sua permanência na Série B. O time paraense venceu o Cruzeiro na última rodada em Belo Horizonte por 3 a 1 e chegou aos 41 pontos. Uma vitória diante do LEC deixará o Leão em uma posição confortável em relação ao rebaixamento. Empolgada, a torcida do Remo comprou todos os ingressos e o Baenão, que está liberado para receber até 50% da sua capacidade, terá 6,9 mil torcedores nesta terça-feira.
MUDANÇAS
O técnico Márcio Fernandes será obrigado a mexer no ataque do Tubarão para o duelo em Belém. Caprini, um dos melhores em campo em Aracaju, com duas assistências, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O seu substituto natural seria Marcelinho, mas o jogador foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Botafogo e terá que ficar mais uma partida fora da equipe.
Fernandes lamentou a ausência dos dois jogadores e ressaltou as poucas opções para o setor. O treinador só tem à disposição para o jogo Luiz Henrique e Victor Daniel, e o ala será o escolhido para começar jogando. Nas demais posições, o time será o mesmo da última partida.
No Remo, o meia Victor Andrade conseguiu um efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela punição de duas partidas e pode reaparecer entre os titulares. Como coincidência, tanto Márcio Fernandes quanto o técnico Felipe Conceição estão suspensos pelo terceiro amarelo e os dois times serão dirigidos pelos auxiliares. Do lado do Tubarão, a equipe será comandado por Márcio Fernandes Júnior, e João Neto Nasser ficará no banco pelo Remo.
EM BELÉM
REMO
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur, Matheus Oliveira, Marcos Júnior, Lucas Siqueira e Victor Andrade (Lucas Tocantins); Felipe Gedoz. Técnico: João Neto Nasser (auxiliar)
LONDRINA
César; Elácio Cordoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Roberto, Zeca e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes Júnior (auxiliar)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Local: estádio Baenão
Horário: 19h
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link