Na reta final da fase de classificação, o Londrina faz um confronto nesta quarta-feira (14) que pode selar a sua sorte no Campeonato Paranaense. O Tubarão enfrenta o Andraus, às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba, e só a vitória interessa ao Alviceleste.

Técnico Emerson Ávila ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao LEC: time tenta se distanciar da ZR e entrar no G8 do Paranaense
Técnico Emerson Ávila ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao LEC: time tenta se distanciar da ZR e entrar no G8 do Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Faltando três partidas para o fim da primeira fase, o LEC ainda não conseguiu ficar nenhuma rodada no grupo dos oito primeiros que vão para as quartas de final. Se vencer o Andraus, termina a rodada no G8, no entanto, uma derrota ou um empate pode fazer o clube viver um drama nos dois últimos jogos.

O Tubarão é o nono colocado, com sete pontos, mesma pontuação do rival de hoje, que está em oitavo. Mas a diferença para a zona do rebaixamento é de apenas dois pontos: o Sãojoseense é o 11º, com cinco. O PSTC segura a lanterna com quatro pontos.

Nas rodadas finais, o Londrina recebe o Azuriz e o Maringá no estádio do Café. São dois rivais que brigam na parte de cima da tabela. "É um jogo crucial para nós. Precisamos buscar os três pontos nesta partida para depois pensar no que vamos buscar nos dois últimos jogos", frisou o técnico Emerson Ávila.

A projeção do LEC é que são necessários pelo menos mais seis pontos para terminar ao menos na oitava colocação e avançar de fase. Para fugir do rebaixamento, o clube acredita que 10 pontos sejam suficientes, ou seja, uma vitória nas três partidas finais.

O duelo na Vila Capanema será o último jogo do LEC como visitante, onde o time conquistou seis dos sete pontos acumulados até aqui. No entanto, o Londrina vai enfrentar um adversário que tem se mostrado forte nos jogos em casa, apesar de não ter o apoio de uma grande torcida. Todos os pontos do Andraus no Paranaense foram conquistados como mandate.

Formação

Apesar da derrota para o Athletico, o técnico Emerson Ávila não irá promover alterações no time. O treinador não tem desfalques nem por lesão e nem por suspensão. Sem muitas possibilidades no enxuto elenco, Ávila tem mantido a base para tentar dar um padrão de jogo ao time, que só tem uma vitória em oito jogos no Estadual e um aproveitamento de 29%.

O Andraus disputa a elite do futebol Paranaense pela primeira vez, graças ao título da Divisão de Acesso no ano passado. Após começar mal a competição, o time de Campo Largo trocou de treinador - contratou Claudemir Sturion - e melhorou de produção. Saiu da parte de baixo da tabela e chegou ao G8, no entanto, na última rodada foi goleado pelo Operário por 4 a 0, em Ponta Grossa.

Ficha Técnica

Andraus: Denison; Rhuan, Gabriel Recife, Negueti e Roni. Logan, Hiago, Ardley e Kassio. Jonathan e Hebert. Técnico: Claudemir Sturion

Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe, Darlan e luan. Marthã, Riquelmy, Pedro Cacho e Rafael Longuine. Calyson e Peu. Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Estádio: Vila Capanema

Horário: 11h

Transmissão: NSports