Em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Londrina enfrentará mais um adversário que veio da Divisão de Acesso. Depois de empatar com o Maringá, que retornou à elite em 2021, o rival da vez é o Azuriz, time do Sudoeste estreante na primeira divisão do Estadual nesta temporada.

Safira passou em branco na estreia e terá mais uma oportunidade com a camisa 9 do LEC
Safira passou em branco na estreia e terá mais uma oportunidade com a camisa 9 do LEC | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Fundado em 2018, o Azuriz Futebol Clube surgiu apenas com as categorias de base e se profissionalizou em 2019, quando disputou a Terceira Divisão. No ano passado, ganhou o direito de jogar a Divisão de Acesso com a desistência do Foz do Iguaçu e com o impedimento da participação do Arapongas por pendências com a Federação Paranaense.

Com sede em Marmeleiro, onde possuiu um moderno centro de treinamentos, o Azuriz surpreendeu e ficou com o título da segunda divisão ao ganhar do Maringá na final. A equipe manda os seus jogos no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O nome Azuriz é uma referência à Gralha Azul, ave símbolo do Paraná.

Comandado pelo técnico Fabiano Daitx, o Azuriz ainda não venceu no Estadual. Empatou na estreia diante do Operário, em Ponta Grossa, e perdeu na última rodada para o FC Cascavel, em Pato Branco. Com uma equipe bem jovem, um dos destaques é o lateral Igor Bosel, ex-LEC.

Preparação

O Londrina encerra na manhã desta terça-feira (16) a preparação para o duelo desta quarta, às 16h, no estádio dos Pássaros. No seu segundo jogo seguido como mandante, o Alviceleste sabe da necessidade de somar os três pontos depois do tropeço na estreia.

Sem problemas em relação ao primeiro jogo, o técnico Silvinho Canuto vai repetir a formação do confronto com o Maringá. O Tubarão vai a campo com Dalton; João Carlos, Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Safira e Victor Daniel.

Sub-20

Depois de mais uma mudança, a CBF marcou a estreia do Londrina na Copa do Brasil Sub-20 para quinta-feira (18). O jogo contra o Galvez (AC) será disputado em Belo Horizonte, no estádio do Sesc Alterosas, às 19h. O confronto é em partida única.

Galvez e Londrina jogariam em Rio Branco, mas em razão da pandemia da Covid-19 e das enchentes enfrentadas pela população do Acre no mês de fevereiro, o local do confronto foi alterado.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a sessão 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Leia mais sobre o LEC