Mesmo com apenas uma vitória após quatro jogos e de não ter ainda vencido no estádio do Café, o Londrina segue dependendo apenas das suas próprias forças para buscar o acesso à Série B.

Carlos Henrique perdeu a melhor chance do LEC no empate em 0 a 0 com o Paysandu
Carlos Henrique perdeu a melhor chance do LEC no empate em 0 a 0 com o Paysandu | Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

O empate por 0 a 0 com o Paysandu, o segundo seguido em casa pelo quadrangular decisivo da Série C, tirou a possibilidade do Tubarão voltar à zona de classificação do grupo, e agora o Alviceleste terá que buscar os pontos necessários para o acesso nas duas últimas rodadas.

Em terceiro lugar da chave, com cinco pontos, o LEC sobe se vencer o Ypiranga, domingo (10), no Café, e o Remo, no dia 16, em Belém. O Tubarão, no entanto, pode garantir o acesso com mais quatro pontos, dependendo do resultado do clássico entre Paysandu e Remo na próxima rodada.

A dupla paraense lidera o grupo, com sete pontos. Se o Papão vencer o rival e o Londrina fizer a sua parte contra o Ypiranga, que é o lanterna, com três pontos, o Alviceleste passaria o Remo na classificação - oito pontos contra sete - e precisaria de apenas um empate no confronto direto com o Leão na rodada final, no Mangueirão.

"Não era o resultado que queríamos porque uma vitória diante do Paysandu nos deixaria em uma situação muito boa, mas o campeonato está em aberto, ainda seguimos dentro da competição e firmes na busca pelo acesso", afirmou o técnico Alemão, após o 0 a 0 da última segunda-feira (4).

"PEGOS DE SURPRESA"

Um dos personagens do Londrina no empate com o Papão, o centroavante Carlos Henrique entrou no segundo tempo e teve nos seus pés as duas melhores oportunidades de marcar para o Tubarão. Na melhor delas, o atacante recebeu passe de Celsinho e finalizou de dentro da grande área, mas não conseguiu superar o goleiro Paulo Ricardo.

"Para quem me acompanha e conhece sabe que não costumo errar este tipo de lance. Assumo o erro pela chance perdida, mas sei da minha capacidade de fazer gols e já fiz muitos aqui dentro e tenho certeza de que vou voltar a marcar nestes dois últimos jogos", frisou. Carlos Henrique fez três gols até aqui na Série C, nenhum no estádio do Café.

O centroavante londrinense criticou a forma de jogar recuada utilizada pelo Paysandu e admitiu que o LEC foi surpreendido pela mudança de esquema adotado pelo rival, que mandou a campo um time com três zagueiros e dois volantes no Café.

"Fomos pegos de surpresa porque trabalhamos uma situação e eles fizeram outra. E realmente fica mais difícil enfrentar um time que joga muito atrás, apenas no contra-ataque. Mesmo assim tivemos chances para ganhar, mas infelizmente a bola não entrou".

Leia mais sobre o LEC