Conselho do LEC aprova renovação de parceria com a SM Sports
Alguns ajustes ainda serão feitos antes da assinatura do contrato, que terá validade até 2025
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Alguns ajustes ainda serão feitos antes da assinatura do contrato, que terá validade até 2025
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Conselho de Representantes do Londrina aprovou a renovação de contrato de parceria com a SM Sports. O conselheiros se reuniram na noite de quinta-feira (15) e o novo vínculo entre o clube e a empresa será estendido até 2025.
Em uma reunião virtual, que durou mais de cinco horas, os conselheiros debateram 13 pontos do novo contrato e praticamente todos foram aprovados. Alguns ajustes ainda serão feitos em alguns tópicos antes da redação da minuta final. O ex-volante Germano, hoje gerente de futebol do LEC, também participou do encontro.
Os percentuais que serão repassados ao LEC vão depender da divisão do Campeonato Brasileiro que o clube estiver disputando. Na série C ou D, o Londrina ficará com 5% de toda a receita do futebol, que engloba bilheteria, patrocínios, vendas de jogadores e outras fontes. Na hipótese de voltar à Série B, o repasse sobe para 10%, e chegando à Série A, o índice vai para 12,5%.
Com a renovação a partir do ano que vem, a SM Sports ficará responsável também pelas categorias de base e pelo custo operacional do VGD (Vitorino Gonçalves Dias).
O novo contrato também será apreciado pela Justiça do Trabalho antes da assinatura entre o clube e a SM Sports. O Londrina ainda está sob intervenção judicial.
Leia mais sobre o LEC