O Londrina encerrou a sequência negativa de oito rodadas sem vitórias na Série B em grande estilo.

.
. | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Tubarão saiu atrás no placar contra o Coritiba, teve o zagueiro Lucas Costa expulso, mas ainda conseguiu aproveitar as falhas da defesa coxa branca para virar o jogo nos acréscimos e sair de campo com o placar de 2 a 1, neste sábado (14), no Estádio do Café.

Com o resultado, o LEC sobe para a 12ª colocação com 28 pontos e fica mais longe da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Tubarão tem a difícil missão de encarar o líder Bragantino, fora de casa, no próximo sábado (21).

O JOGO

O Coritiba foi mais eficiente que o Londrina no primeiro tempo e saiu na frente aos 13 minutos. Após cobrança de falta, o atacante Igor Jesus subiu com estilo e deu uma bela cabeçada sem chances de defesa para o goleiro César.

Depois do gol, o dono da casa não conseguiu assustar o time da capital e mostrou pouco volume de jogo no campo ofensivo. Assim, o LEC foi para o intervalo em desvantagem e voltou com a mesma para o segundo tempo.

A situação ficou ainda mais crítica aos 16 minutos. Após falta violenta em Rafinha, o zagueiro Lucas Costa levou o segundo amarelo e deixou o LEC com um a menos. O Coritiba tirou o pé, perdeu a chance de matar a partida e pagou um preço alto, principalmente pelas falhas do setor defensivo.

Quando o jogo entrou na reta final e a vitória do Coxa parecia certa, o volante do LEC Anderson Leite roubou uma bola na saída do Coxa, usou a força física para deixar a zaga para trás e soltou uma bomba para estufar as redes e igualou o placar aos 32 minutos do segundo tempo.

O resultado contra o rival já era considerado positivo para o Londrina por conta das circunstâncias da partida. Mas, aos 46 minutos, o atacante Léo Passos, 20 anos, que entrou durante o segundo tempo, ganhou da defesa uma bola esticada para o ataque e finalizou com categoria para marcar o seu primeiro gol como profissional. 2 a 1 no placar e festa da torcida alviceleste no Café.