O Londrina lutou até o fim e evitou a derrota para o Vila Nova nos acréscimos no confronto na noite de sexta-feira (29), no estádio do Café, pela quinta rodada da Série B. Depois de sair na frente do placar, o LEC teve o lateral Watson expulso, tomou a virada e buscou o empate por 2 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo com o capitão João Paulo.

LONDRINA, PR, 29.04.2022 - Londrina Esporte Clube, Vila Nova - Londrina Esporte Clube enfrenta o Vila Nova, no Estádio do Café, em Londrina, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. - (Foto: Ricardo Chicarelli/FramePhoto/Folhapress)
LONDRINA, PR, 29.04.2022 - Londrina Esporte Clube, Vila Nova - Londrina Esporte Clube enfrenta o Vila Nova, no Estádio do Café, em Londrina, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. - (Foto: Ricardo Chicarelli/FramePhoto/Folhapress) | Foto: Ricardo Chicarelli/FramePhoto/Folhapress

O LEC chega a quatro jogos sem vencer e tem cinco pontos na classificação. O Vila segue sem vitórias e na zona do rebaixamento. O Tubarão volta a campo na terça-feira (3) para enfrentar o líder Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

O Londrina começou com tudo e explorando o lado direito do ataque, onde jogou o volante Moacir improvisado na lateral do Vila. Foram três tentativas seguidas com Caprini e Samuel Santos. Após novo cruzamento do lateral, o centroavante Gabriel Santos cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar aos dois minutos.

O jogo continuou quente e o Vila Nova teve três chances seguidas para empatar e igualou o placar aos oito minutos com o zagueiro Rafael Donato, mas o gol foi anulado pelo VAR, em razão do impedimento do lateral Moacir, que fez o cruzamento.

Aos 13 minutos, após nova jogada de Caprini, Douglas Coutinho balançou a rede goiana, mas a bola pegou na mão do londrinense e o gol foi bem anulado pelo VAR. A partida continuou movimentada e com o time goiano com mais posse de bola e levando muito perigo ao gol alviceleste.

O técnico Adilson Batista precisou fazer duas alterações na primeira etapa ao perder o volante Jhonny Lucas e o lateral Samuel Santos machucados. O LEC explorou bem o contra-ataque e contou com ótimas atuações de Caprini e Gabriel Santos.

Na melhor jogada, Santos arrancou do meio-campo, passou por dois marcadores e quase marcou um golaço.

O Londrina voltou com um terceiro zagueiro no segundo tempo com a entrada de Denílson, que fez a sua estreia, no lugar de Alan Ruschel, que sem a condição física ideal, teve estreia discreta. Adilson Batista liberou os dois laterais e o LEC teve claras chances para aumentar com Douglas Coutinho duas vezes e com Marcinho, que parou em ótima defesa de Georgemy.

O jogo mudou aos 12 minutos. Watson fez falta em Victor Andrade, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, de cabeça, o atacante Pablo Dyego empatou a partida.

Com um a mais, o Vila começou a pressionar em busca da virada. Aos 20, Matheuzinho finalizou na trave, mas a bola desviou na mão do zagueiro Augusto. Chamado pelo VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Arthur Rezende bateu bem e colocou o time goiano na frente.

O Londrina não desistiu e chegou ao empate aos 48 minutos com o capitão João Paulo, ao pegar rebote na entrada da área.

EM LONDRINA

Londrina 2

Matheus Nogueira; Samuel Santos (Watson), Saimon, Augusto (Mirandinha) e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas (Marcinho) (Mandaca) e Alan Ruschel (Denílson); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Vila Nova 2

Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir (Bruno Collaço). Ralf (Pablo Robeerto), Arthur Rezende e Wagner (Daniel Amorim). Matheuzinho (Diego Tavares), Pablo Dyego e Victor Andrade (Alisson). Técnico: Higo Magalhães

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Estádio: do Café

Gols: Gabriel Santos, aos dois minutos do primeiro tempo, e Pablo Dyego, aos 12 minutos e Arthur Rezende, aos 24 minutos, e João Paulo aos 48 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 21.890,00 Público: 575 (500 pagantes)

Expulsão: Watson, aos 12 minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link