Confiante após uma vitória maiúscula sobre a Chapecoense por 3 a 0, o Londrina quer surpreender mais uma vez fora de casa, agora contra o Sport, em Recife (PE), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. O Tubarão precisará enfrentar um retrospecto negativo, já que nunca ganhou do Leão. Em cinco jogos, foram dois empates e três derrotas.

O lateral Edltinho é um dos que podem voltar ao time após ser poupado contra a Chapecoense
O lateral Edltinho é um dos que podem voltar ao time após ser poupado contra a Chapecoense | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Pelas posições na tabela, a partida deste sábado, às 16 horas, será o famoso "jogo de seis pontos". Enquanto o alviceleste é o oitavo colocado, com 22 pontos, os pernambucanos vêm logo abaixo, com a mesma pontuação. O LEC leva vantagem por ter uma vitória a mais: seis a cinco.

Com dois treinos realizados desde a chegada na capital pernambucana, o técnico Adilson Batista terá seus principais reforços nas laterais. Eltinho e Samuel Santos, que foram poupados no duelo de Chapecó, voltam ao time titular. A dúvida fica no ataque, já que Gabriel Santos se recuperou de um edema na coxa e pode ser opção na frente, após três jogos fora. Por outro lado, Mirandinha, que abriu o placar na partida de Santa Catarina, pode ser mantido no time e completar o trio com Douglas Coutinho e Caprini.

LEIA TAMBÉM:

Londrina mira jogo com Sport para feito inédito na Série B
LEC ganha reforços para tentar quebrar tabu contra o Sport

Outro velho reforço é o volante Jhonny Lucas, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de sexta (8), após ter assinado um novo empréstimo com o Tubarão no início do mês, válido por trinta dias, até que o clube acerte com o clube da Bélgica a compra do jogador até 2025. Além da questão contratual, o jogador ficou de fora das partidas contra CSA e Chapecoense por dores musculares.

TORCIDA EM PESO

O Sport vem de um empate sem gols fora de casa com o Vasco e amarga quatro empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. A tabela para o Leão também não favoreceu. Além do Cruz-maltino, atual segundo colocado, o Sport teve neste intervalo empates contra Bahia (3º), Grêmio (4º) e o maior rival, Náutico, e derrota para o líder Cruzeiro. Há mais de um mês sem saber o que é vencer, o jejum do Leão só não é maior do que CSA-AL (oito jogos) e Vila Nova (dez jogos), ambas equipes que estão na zona de rebaixamento.

Com o clube buscando aproveitar do retrospecto positivo contra o Tubarão, e também de reencontrar o caminho das vitórias, mais de 15 mil ingressos foram vendidos. Nesta semana, o Corpo de Bombeiros liberou mais setores da arquibancada e a Ilha do Retiro poderá receber até 19 mil torcedores. Será a estreia do técnico Lisca em casa.

EM RECIFE

SPORT

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira, Blas Cáceres, Giovanni e Luciano Juba; Kayke. Técnico: Lisca

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Mossoró) e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Mirandinha). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Douglas Marques Flores (SP)

Local: Ilha do Retiro

Horário: 16h deste sábado (9)

Transmissão: Premiere

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.