Para um péssimo jogo, um resultado ruim. Sem chutar uma bola sequer ao gol no segundo tempo, o Londrina ficou no 0 a 0 com o Brusque, neste sábado (28), no interior catarinense, e terminará a 21ª rodada da Série B do Brasileiro na zona do rebaixamento. Se vencesse, o Tubarão passaria o Vila Nova, primeiro time fora da ZR, mas segue em 17º lugar, agora com 21 pontos (a equipe goiana tem 22).

Imagem ilustrativa da imagem Com Safira de saída, LEC empata em SC e segue na ZR
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

E se as coisas já não andam boas para o Tubarão, a iminente saída de seu artilheiro, Safira, tende a tornar a briga contra a queda à Série C ainda mais sofrida. Embora o clube não confirme, o camisa 9 está acertando sua ida para o Belenenses, da primeira divisão de Portugal. O jogador não atuou em Brusque por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não deve mais vestir a camisa alviceleste.

O jogo desta noite marcou a estreia de outro atacante, Gabriel Ramos, apresentado nesta semana. Ele entrou no lugar de Marcelinho aos 32 minutos do segundo tempo, numa tentativa do técnico Márcio Fernandes de dar mais ofensividade à equipe, mas o resultado não teve efeito. O Londrina, que no primeiro tempo já havia produzido muito pouco, no segundo foi ainda pior. Assim como o Brusque, não conseguiu qualquer lance de perigo. Na primeira etapa, a única boa chance de gol havia sido do time catarinense, em cabeceio frontal de Garcez defendido por Dalton. Tão inoperante quanto o Londrina, o Brusque mostrou por que já não vence há sete jogos.

O LEC volta a campo na quarta-feira (1º de setembro) para enfrentar o líder Coritiba, que ontem perdeu em casa para o Botafogo por 1 a 0. O clássico regional será no estádio do Café, às 21h30.

ACUSAÇÕES DE RACISMO

Como já acontecera nos jogos contra o Goiás, em Goiânia, e o Remo, em Belém, o meia Celsinho afirmou ter sido alvo de ofensas racistas na partida diante do Brusque. Em entrevista ao canal Premiere, ele afirmou que um homem que estava na arquibancada do estádio Augusto Baier o xingou de macaco enquanto o jogador estava na reserva, próximo ao banco. Pelas imagens da TV, o homem apontado por Celsinho como o acusado de lhe desferir as ofensas estava com uma credencial do jogo. O meia afirmou que tomará junto com o Londrina as medidas cabíveis.

EM BRUSQUE

BRUSQUE 0

Zé Carlos; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo (Jhon Cley), Garcez e Bruno Alves (Diego Mathias); Thiago Alagoano (Marlone) e Alex Ruan. Técnico: Jerson Testoni

LONDRINA 0

Dalton; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Lucas Lourenço (Celsinho), Salatiel (Júnior Pirambu) e Marcelinho (Gabriel Ramos). Técnico: Márcio Fernandes

Local: estádio Augusto Bauer

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)