|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Agora vai? 5m de leitura Atualizado em 10/01/2022, 15:59

Com revelação do Vasco, LEC quer resolver problema da lateral-direita

Em 2021, sete jogadores atuaram na posição; time sub-20 decide classificação nesta terça-feira na Copa São Paulo

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Londrina sofreu o ano todo de 2021 sem um lateral-direito. Foram várias contratações, mas ninguém sem firmou e o que mais se viu ao longo da temporada foi a improvisação de outros jogadores na posição. Para tentar resolver o problema em 2022, o Tubarão foi buscar Rafael França, que chega com a missão de assumir a condição de titular. 

Rafael França chega com a missão de ser o titular da lateral-direita do Tubarão
Rafael França chega com a missão de ser o titular da lateral-direita do Tubarão |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

No ano passado, jogaram na lateral-direita do LEC João Carlos, Ricardo Luz, Talison e Elácio Cordoba. Os três primeiros atuaram pouco e não chegaram até o fim da temporada. Já o colombiano apareceu bem apenas na reta final da série B. No entanto, o jogador não renovou o seu contrato. Quem mais jogou no setor foi o meia Matheus Bianqui. Atuaram improvisado ainda na posição os volantes Luan Marchiori e Bidía. 

Leia mais sobre o LEC

"Estou muito feliz e motivado. Receber o convite de um clube como o Londrina é motivo de muita felicidade e não posso dar menos que a minha dedicação e empenho totais", afirmou França, de 23 anos. O lateral fez toda a base no Vasco da Gama, onde chegou aos nove anos e ficou até se profissionalizar. Com poucas oportunidades no cruzmaltino foi emprestado ao Paraná Clube em 2020 e no ano passado defendeu o Maricá, na segunda divisão carioca. 

"Tenho uma característica de marcação forte e de apoiar também. Muitas vezes temos poucos oportunidades de chegar ao ataque, então procuro caprichar nos cruzamentos para transformá-los em assistência. O lateral tem uma função importante na defesa e no ataque", frisou. 

Como até agora apenas Rafael França foi contratado para a posição, o Londrina deve trazer ainda mais um lateral até o início das competições. No lado esquerdo, o Tubarão manteve os dois laterais que terminaram a última temporada: Eltinho e Felipe Vieira. 

Copa SP

O Londrina decide o seu futuro nesta terça-feira (11) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alviceleste entre em campo às 19h15 para enfrentar o São Bernardo, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do grupo 22. 

Com três pontos, o Tubarão precisa vencer o confronto e ficará de olho também na outra partida da chave entre Aster Brasil (ES) e São Bento, que se enfrentam às 17h, também em São Bernardo do Campo. A classificação do grupo tem o São Bernardo com seis pontos, Aster Brasil e Londrina três - o time capixaba leva vantagem no saldo de gols: 0 contra -1 -, e o São Bento com zero. Matematicamente as quatro equipes ainda têm chances de se classificarem para a segunda fase. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM