O técnico Adilson Batista terá praticamente o Londrina ideal para a partida de sexta-feira (24) contra o Guarani. O treinador contará com o retorno de jogadores importantes e colocará em campo quase que a totalidade da formação que considera ideal neste momento da Série B.

Artilheiro do LEC na Série B, Douglas Santos volta no jogo de sexta contra o Guarani
Artilheiro do LEC na Série B, Douglas Santos volta no jogo de sexta contra o Guarani | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Em busca de reabilitação no Brasileiro, o LEC terá as voltas do volante João Paulo e do centroavante Gabriel Santos, que estavam suspensos e não enfrentaram o Vasco. Quem também está à disposição é o meia Gegê, que se recuperou de uma lesão muscular e voltou aos treinamentos.

A única ausência da escalação principal de Adilson Batista é o zagueiro Saimon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Augusto será o substituto e formará dupla com Gustavo Vilar. O outro zagueiro, Denilson, também voltou aos treinos, mas ficará como opção no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM:

Nove clubes já trocaram de técnico na Série B

"O Londrina montou um elenco forte e quem tem entrado está dando conta do recado. Temos trabalhado forte e o Adilson sempre fala que vai jogar quem estiver melhor. Estou feliz e pronto para voltar nesta partida importante", frisou o capitão João Paulo.

A equipe encerra a preparação para o duelo de sexta nesta quinta-feira (23), mas a escalação deve ter Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos.

Ataque

Com a volta de Gabriel Santos, o LEC terá novamente o trio ofensivo que tem se destacado até aqui na Série B. Santos, Coutinho e Caprini marcaram seis dos 12 gols do Tubarão na competição. Na derrota para o Vasco, o time criou oportunidades, mas não foi eficiente na hora da finalização.

Adilson ressaltou que o problema não foi gerado apenas pela ausência de Gabriel Santos e, que apesar do revés, ficou satisfeito com a produção ofensiva. "Quando você cria, produz, chega até o terço final dorme e não fica tão preocupado. Até o último passe é obrigação nossa mostrar o melhor caminho", apontou o treinador. "Não é só questão da ausência do Gabriel, mas evidente que a bola tinha que ter entrado, tínhamos que ter escolhido o melhor companheiro para finalizar. Mas o importante é que criou".

Gabriel Santos, artilheiro do LEC na Série B, com três gols, volta ao time após a expulsão infantil no jogo contra a Ponte Preta quando o Londrina já tinha um jogador a mais em campo. A expulsão quase comprometeu a vitória alviceleste em Campinas. Adilson Batista afirmou que conversou com o jogador sobre o lance, mas garantiu o seu retorno na partida com o Guarani.

"Desde o primeiro jogo quando ele chutou a bola na placa contra o Náutico a gente tem conversado. Você vai conhecendo o jogador e a minha intenção aqui é que eles cresçam profissionalmente. Tem coisa que você pode evitar, mas não é só com ele. Ele é jovem e vai acabar errando mesmo e a gente orienta para melhorar e evoluir".

O Londrina ocupa a 12ª posição no Brasileiro, com 15 pontos, enquanto o Guarani é o 18º, com 13.

image description
image description | Foto: Gustavo Pereira Padial

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link