Em um confronto direto para tentar sair da zona do rebaixamento, o Londrina quer confirmar o seu momento de recuperação na Série B no jogo contra o Vitória, neste sábado (25), às 16h, no estádio do Café. A partida, válida pela 26ª rodada, marca a volta do torcedor aos jogos do Tubarão depois de mais de um ano e sete meses.

O volante João Paulo volta ao LEC pela terceira vez e pode reestrear neste sábado contra o Vitória
O volante João Paulo volta ao LEC pela terceira vez e pode reestrear neste sábado contra o Vitória | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O LEC espera aproveitar o clima favorável depois da vitória diante do Náutico e com o retorno da torcida para ganhar a sua segunda partida seguida e se aproximar das equipes que estão fora da zona do rebaixamento. O Alviceleste é o 18º, com 24 pontos, um a menos que o Vitória, que é o 17º. O primeiro time fora da ZR é o Brusque, que perdeu três pontos no STJD pelo caso de racismo do meia Celsinho, e agora soma 26 pontos. O time catarinense pode ser ultrapassado pelo LEC caso perca para o Vasco e o Tubarão vença o Vitória.

"Vencer sempre é bom e traz uma confiança e um otimismo maior, mas não nos dá a certeza de uma nova vitória. Temos que fazer uma partida tão boa ou melhor do que contra o Náutico porque o Vitória é uma equipe difícil de ser batida. No Brasileiro o último colocado pode vencer o primeiro. É uma competição muito nivelada e com equipes parecidas", frisou o técnico Márcio Fernandes.

Leia mais sobre o LEC

O Tubarão tenta voltar a vencer em casa depois de três partidas. O último triunfo foi diante do Vila Nova na 18º rodada. Depois empatou com o Brasil e perdeu para Coritiba e CSA. Seria um bom presente para comemorar a volta do torcedor.

"É muito importante ter o torcedor ao nosso lado nos incentivando e dando força. Uma vitória neste jogo é fundamental para a nossa meta de sair da zona do rebaixamento. E junto com a torcida nos tornamos mais fortes para conseguir este objetivo", apontou o treinador.

Escalação

Márcio Fernandes ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe em Recife e, por isso, pode repetir a formação que iniciou contra o Náutico, com exceção de Pedro Cacho, que terá que passar por uma cirurgia no joelho.

A primeira opção para substituir Cacho é o meia Danilo. Mas o volante João Paulo pode fazer a sua reestreia com a camisa alviceleste. Aos 36 anos, o jogador teve a sua contratação confirmada e volta ao LEC pela terceira vez. Quem também foi anunciado é o atacante Roberto, 35 anos, que ficará como opção no banco de reservas neste sábado.

"São jogadores experientes e de liderança. Podem servir como alicerces na equipe e auxiliar os mais jovens. Chegam para nos dar mais opções neste momento decisivo", comentou Márcio Fernandes sobre os novos reforços.

O Vitória segurou um 0 a 0 com o líder Coritiba no último jogo e completou dez rodadas na zona do rebaixamento. O técnico Wagner Lopes terá os desfalques dos meias Bruno Oliveira e João Pedro. De outra forma, o volante uruguaio Pablo Siles e o atacante Samuel retornam ao time titular.

Imagem ilustrativa da imagem Com retorno da torcida, LEC quer voltar a vencer no Café
| Foto: Folha Arte

EM LONDRINA

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas e Danilo (João Paulo); Marcelinho, Júnior Pirambu e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Van, Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; Cedric, Pablo Siles e Fernando Neto; Marcinho, Samuel e Caíque Souza. Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Zandick Gondim Alves (RN)

Local: estádio do Café

Horário: 16h deste sábado (25)