O goleiro César não irá permanecer no Londrina em 2022. O contrato do jogador venceu no fim da Série B e não será renovado. O goleiro tem proposta do Juventude e deve se transferir para o clube gaúcho nos próximos dias. A permanência do atleta era uma das prioridades do LEC para a próxima temporada.

Com a saída de César, Matheus Albino pode voltar a defender o gol do Londrina em 2022
Com a saída de César, Matheus Albino pode voltar a defender o gol do Londrina em 2022 | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

César voltou ao LEC no início do ano e foi um dos destaques na reta final do Brasileiro, ajudando o Alviceleste a permanecer na Série B. O jogador encerra assim a sua terceira passagem pelo clube, com 32 partidas como titular na temporada. O goleiro assumiu a titularidade em 2017 e foi um dos heróis da conquista da Copa da Primeira Liga, defendendo pênaltis na semifinal diante do Cruzeiro e na final, contra o Atlético Mineiro.

Após ser emprestado ao Estoril, de Portugal, voltou ao LEC em 2019. Com a chegada do técnico Claudio Tencati retomou a posição de titular naquela Série B, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Tubarão. No ano passado, foi emprestado novamente ao Coritiba e depois ao Vitória.

Leia mais sobre o LEC

Como as negociação para a renovação de contrato com César não avançaram, o Londrina terá que buscar novos nomes para a posição. Reservas na Série B, Dalton e Alan também não vão permanecer no LEC. Matheus Albino, que jogou no Tubarão em 2019 e 2020, e que estava no futebol do Azerbaijão na última temporada, pode voltar ao clube no próximo ano.

Sub-20

Com o elenco profissional em férias, a movimentação no CT da SM Sports fica para o time sub-20, que se prepara para disputar a Copa São Paulo, no mês de janeiro. A maior competição da categoria do futebol brasileiro não foi realizada em 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus.

O Alviceleste é comandado pelo técnico Edinho Nascimento, filho do rei Pelé. O treinador, que veio do Santos, já definiu a lista dos 30 jogadores que o clube irá inscrever na competição. Edinho manteve no elenco alguns nomes que já foram utilizados inclusive no time principal.

Casos do zagueiro Jeilson, do volante camaronês Toni Nang, do meia Kássio e dos atacantes Felipe Evangelista, Cirilo e Wilker. Filho do goleiro Neneca, campeão paranaense em 1981, Hélio Miguel Júnior (Neneca), 18 anos, será o goleiro titular do LEC na Copinha.

O Londrina aguarda a Federação Paulista de Futebol divulgar a relação dos grupos e a ordem dos jogos na primeira fase. A competição começa no dia 2 de janeiro e a final será no dia 25. Além do Londrina, o futebol paranaense estará representado na Copinha por Athletico, Coritiba e Operário.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link