Com o risco de terminar a rodada entre os quatro últimos da Série B, o Londrina desafia os seus problemas e a pressão pela campanha ruim no confronto deste domingo, às 11h, contra o Mirassol, no estádio do Café. O duelo, válido pela 12ª rodada do Brasileiro, será o terceiro sob o comando do técnico PC Gusmão, que ainda não conquistou ponto desde que assumiu o clube, há duas semanas.

O lateral Ezequiel será titular no lugar do suspenso Léo Morais; Tubarão quer voltar a vencer no Café após duas derrotas em casa
O lateral Ezequiel será titular no lugar do suspenso Léo Morais; Tubarão quer voltar a vencer no Café após duas derrotas em casa | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Só a vitória vai aliviar o clima no Alviceleste. As quatro derrotas seguidas fizeram o time despencar na classificação e jogou a confiança do elenco também lá para baixo. A última vez que o LEC perdeu quatro jogos consecutivos havia sido na Série B de 2021, entre a oitava e a 11ª rodadas. Naquela oportunidade, o Tubarão ainda teria dois empates e só voltaria a vencer após seis tropeços.

Leia mais sobre o LEC

À beira da ZR, LEC vasculha mercado atrás de reforços

"Uma das nossas maiores preocupações é resgatar a confiança do grupo. Trabalhar com derrotas é muito ruim e estes momentos influenciam direto no rendimento", reconheceu o técnico PC Gusmão. "Mas são estes jogadores que estão aqui neste momento que precisam trabalhar para revertermos esta situação".

O Londrina é o 16º colocado, com 10 pontos, e pode entrar em campo na zona do rebaixamento dependendo dos demais resultados da rodada. A Chapecoense, 17ª, com nove pontos, jogaria na sexta-feira à noite contra o lanterna ABC e, em caso de vitória, deixaria o LEC entre os quatros últimos. O jogo de Natal terminou após o fechamento desta edição.

O Tubarão ganhou pela última vez na Série B na sétima rodada, quando passou pelo Tombense por 2 a 0, fora de casa. De lá para cá, o Alviceleste sofreu nove gols e marcou apenas três vezes. Em 11 jogos, o aproveitamento é de 30%. Depois de começar bem a competição como mandante, o Londrina perdeu as duas últimas partidas no Café.

Desfalques

O técnico PC Gusmão ganhou mais problemas para o jogo de domingo com a ausência de três titulares. O lateral-direito Léo Morais e o atacante Paulinho Moccelin estão suspensos, e o lateral-esquerdo Salomão, machucado. Nas laterais entram Ezequiel e Nicolas, respectivamente. No ataque, Clinton deve finalmente ganhar a condição de titular.

O treinador vai manter o esquema com três zagueiros e a dúvida é se Guilherme Lacerda será mantido ou se Xandão volta ao time principal. Matheus Lucas e Caio Mancha brigam para saber quem será o centroavante. O treinador deve ganhar duas novas opções, que em princípio começam no banco de reservas. O meia Diego Jardel, desfalque nas últimas partidas, voltou a treinar após se recuperar de um problema muscular. Já Lucas Coelho pode ser relacionado pela primeira vez. Contratado vindo do FC Cascavel, o centroavante ainda não estreou em razão de uma lesão no joelho. Recuperado, o atacante participou normalmente dos treinamentos ao longo da semana.

O Mirassol perdeu na última rodada para o CRB por 2 a 0, em Maceió, mas faz campanha bem superior a do Tubarão. O time do técnico Mozart ocupa o sexto lugar, com 19 pontos.

EM LONDRINA

LONDRINA

Lucas Frigeri; Gabriel, Da Silva e Xandão (Guilherme Lacerda). Ezequiel, João Paulo, Moisés, Higor Leite (Diego Jardel) e Nicolas. Matheus Lucas (Caio Mancha) e Clinton. Técnico: PC Gusmão

MIRASSOL

Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro. Yuri Lima, Gabriel, Danielzinho e Camilo. Cristian e Silvinho. Técnico: Mozart

Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Jr. (SE)

Estádio: do Café

Horário: 11h

Ingressos: Arquibancada R$ 80 e Cadeiras R$ 120

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link