O Londrina confirmou Edson Borges como o novo técnico da equipe sub-20. O profissional já está trabalhando no clube há alguns dias. O primeiro desafio do novo comandante será a Copa do Brasil.

Em 2018, Edson Borges foi auxiliar de Marquinhos Santos no Londrina
Em 2018, Edson Borges foi auxiliar de Marquinhos Santos no Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Tubarão estreia na competição no dia 10 de março diante do Galvez (AC). O jogo único será realizado na Arena Acreana, em Rio Branco, às 19h. A Copa do Brasil terá a participação de 32 equipes.

Edson Borges volta ao Alviceleste após três anos. Em 2018, foi auxiliar do técnico Marquinho Santos na disputa do Paranaense e Série B. Em 2020, Borges dirigiu o sub-20 do Coritiba. O treinador substitui Silvinho Canuto, que dirigiu a equipe até o fim do ano passado e agora assumiu a equipe principal.

Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo treinador está confiante em uma boa participação do LEC na competição. "Tivemos apenas oito dias de treinamento, mas há uma base boa e sabemos da qualidade do trabalho que o Londrina realiza na base. O nosso objetivo é manter isso e buscar melhorar", afirmou.

O Londrina enfrentará uma logística complicada para esta partida no Acre. Em razão das poucas opções na malha viária, a delegação alviceleste viaja neste sábado, chegando em Rio Branco no domingo (7). Após o jogo da quarta-feira, permanece na capital acreana e só retorna a Londrina no sábado (13).

"Sabemos que além da questão da Covid, o Acre vive uma situação de calamidade em razão das chuvas, com muitos mortos e desabrigados. Mas é uma situação que o futebol nos impõe neste momento e vamos utilizar toda a estrutura que o Londrina oferece para garantir a segurança dos nossos jogadores e colaboradores", frisou Borges.

Leia mais sobre o LEC