Pouco mais de um mês após garantir a sua permanência na série B no encerramento da temporada, o Londrina volta aos treinos e projeta um ano de 2022 de menos sofrimento e mais alegrias para a torcida alviceleste. O Tubarão retoma os trabalhos com muitas novidades no elenco e também na comissão técnica e direção.

Depois de sofrer com muitas lesões em 2021, o meia Mossoró espera ter uma sequência de jogos com a camisa do LEC na próxima temporada
Depois de sofrer com muitas lesões em 2021, o meia Mossoró espera ter uma sequência de jogos com a camisa do LEC na próxima temporada | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A reformulação no grupo de jogadores foi grande e mais de 20 atletas deixaram o clube. Alguns nomes importantes na campanha da série B, como o goleiro César e o centroavante Zeca, não renovaram os seus contratos e não permanecem. Por outro lado, pelo menos seis caras novas se apresentam a partir de segunda-feira (3), quando o LEC inicia os trabalhos dentro de campo.

Os goleiros Matheus Nogueira, ex-Brasil (RS), e Matheus Albino, que volta ao Alviceleste, o lateral-direito Rafael França, formado na base do Vasco, o volante Ratinho, ex-Paysandu, o meia-atacante Léo Artur e o atacante Douglas Coutinho, revelado no Athletico e que estava no Vila Nova. Até agora, no entanto, o único reforço oficializado pelo clube foi o youtuber Juninho Manella. Outros nomes serão anunciados ao longo da próxima semana.

Leia mais sobre o LEC

Entre os remanescentes permanecem no Londrina nomes como os zagueiros Lucas Costa e Saimon, o lateral Felipe Vieira, o volante Jean Henrique, o meia Mossoró e os atacantes Salatiel, Caprini, Marcelinho e Victor Daniel.

Fora de campo, o LEC também vem com um planejamento diferente e aposta em nomes novos e na chegada de profissionais consagrados para melhorar a sua estrutura à beira do gramado. O técnico Vinícius Eutrópio vai comandar pela primeira vez o clube e chega com a experiência de ter trabalhado em grandes equipes, como Athletico e Fluminense, e é uma aposta do coordenador de futebol PC Gusmão, que foi contratado na reta final da série B e vai continuar no próximo ano. Se juntam a comissão técnica ainda o auxiliar Wagner Andrade e o preparador físico Rodrigo Rezende.

Principal nome anunciado para compor a direção de futebol, Antônio Carlos Gomes será o diretor científico, novo departamento criado na estrutura alviceleste. O objetivo é agregar todos os departamentos como médico, de fisioterapia, nutrição, fisiologia e preparação física, além de unir o trabalho do time principal com as equipes de base.

Calendário

O Londrina terá três semanas de treinos até a sua estreia oficial na temporada. O Alviceleste começa a defender o título paranaense no dia 23 de janeiro diante do Maringá, no estádio do Café. Em seguida, o Tubarão estreia na Copa do Brasil, competição que volta a disputar no ano que vem, no final de fevereiro e a série B começa no mês de abril.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link