A delegação do Londrina viaja nesta sexta-feira (9) para Santa Catarina, onde no domingo (11) enfrenta o Criciúma pela primeira rodada do returno da Série C. O jogo será às 20h, no estádio Heriberto Hülse.

Caíque Valdívia é uma das opções para substituir o suspenso Adenílson
Caíque Valdívia é uma das opções para substituir o suspenso Adenílson | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O LEC quer se manter no G4 do grupo B, enquanto o time catarinense busca uma vaga no grupo dos quatro melhores. O Alviceleste soma 14 pontos, dois a mais que o rival, que ocupa a quinta colocação. O Tubarão é o terceiro.

Depois de repetir a escalação nas duas últimas posições, o técnico Alemão será obrigado a mexer em três posições. O zagueiro Jeferson e os meias Matheus Bianqui e Adenílson estão suspensos. Na zaga, o time terá a volta de Marcondes, que ficou de fora das últimas três partidas, em razão de uma lesão muscular.

“A nossa equipe teve uma melhora com o passar dos jogos e conseguiu chegar ao G4, que é o mais importante nesse momento. Mas ainda não acabou, temos o returno pela frente e de nada adianta terminar o turno nas primeiras posições se lá no final a gente não estiver classificado", frisou Marcondes.

No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0, no estádio do Café, e o Criciúma ainda desperdiçou um pênalti. "Estive naquela primeira partida contra eles e sei que é uma boa equipe, mas que hoje vive um momento mais instável. Temos que aproveitar isso e jogar a pressão para cima deles”, ressaltou o zagueiro alviceleste.

Após anunciar a demissão do técnico Roberto Cavalo, o Criciúma acertou a contratação de Itamar Schülle, que estreia no domingo.

O Londrina fará a viagem para Criciúma de ônibus. Nesta sexta, a delegação sai após o almoço e vai até Joinville. No sábado (10) pela manhã segue o último trecho até Criciúma.