O Londrina tenta se manter vivo na briga contra o rebaixamento na Série B no confronto desta quarta-feira (6) diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo da 27ª rodada começa às 21h30. Enquanto o Tubarão busca uma arrancada nesta reta final da competição para sair da zona vermelha, o Vozão quer a mesma coisa para entrar no G4.

Mesmo com objetivos diferentes, os rivais sabem que só o resultado positivo hoje vai mantê-los no caminho para as suas metas. O LEC é o penúltimo colocado, com 20 pontos, sete a menos que o Avaí, primeiro time fora da ZR. Já o Ceará ocupa o meio da tabela, com 38 pontos, seis a menos que o Criciúma, que começou a rodada em quarto.

Leia mais sobre o LEC

Em busca do impossível

LEC regulariza Barbio e atacante estreia em Fortaleza

Mas a missão alviceleste parece cada vez mais improvável. Para sair lá de baixo, o Tubarão terá que engatar uma sequência de vitórias, algo que ainda não aconteceu nesta Série B. Depois de começar bem o returno e somar cinco pontos nas três primeiras rodadas, o time voltou a desperdiçar oportunidades e só conseguiu um ponto nos últimos quatro jogos. Tem apenas a 16ª melhor campanha no segundo turno, com 28% de aproveitamento.

O empate em 1 a 1 com o Tombense na rodada passada frustrou os planos do Alviceleste. Era a oportunidade de voltar a ganhar no Café e ultrapassar o rival na classificação. O saldo positivo, no entanto, foi a boa produção ofensiva, mesmo o time mostrando as velhas deficiências na hora de colocar a bola para dentro do gol.

Estreia

A novidade no Londrina em Fortaleza será a estreia do atacante William Barbio. Reforço anunciado na semana passada, o jogador foi regularizado e será titular no lugar de Paulinho Moccelin, suspenso. Barbio é a última esperança do LEC em melhorar o aproveitamento ofensivo. O Tubarão só marcou 21 gols em 26 partidas até aqui e tem um dos piores ataques da competição. Dos três centroavantes que já vestiram a camisa 9 e permanecem no clube, nenhum deles balançou as redes.

É justamente nesta posição a maior preocupação do técnico Eduardo Souza. Nos últimos jogos, se revezaram na função Zé Vitor, Lucas Coelho e Everton, titular nas duas últimas partidas. Nenhum conquistou a vaga e muito menos o apoio e a confiança da torcida. Na partida de hoje, qualquer um deles pode ser titular e ganhar uma nova chance. Na zaga, Rafael Vaz está suspenso e Luan Freitas entra no seu lugar. Livre de suspensão, o capitão João Paulo retorna ao meio-campo.

O Ceará vem de vitória sobre o Criciúma, no jogo que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini. Diante de um integrante do G4, o resultado positivo voltou a animar a equipe na busca pelo acesso. Para a partida de hoje, o desfalque será o zagueiro Luiz Otávio, suspenso. Tiago Pagnussat entra no seu lugar.

EM FORTALEZA

CEARÁ

Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Paulo Victor; Willian Maranhão, Zé Ricardo e Jean Carlos; Erick, Barletta e Bissoli. Téc.: Vagner Mancini

LONDRINA

Neneca; Ezequiel, Gabriel, Luan Freitas e Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício e Ariel; William Barbio, Everton (Lucas Coelho) e Iago Dias (Peu). Téc.: Eduardo Souza

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Estádio: Presidente Vargas

Horário: 21h30

Transmissão: Premiere e Sportv

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link