Com início avassalador, LEC volta ao VGD com vitória
Tubarão deu poucas chances ao Ypiranga e estreou na Série C com resultado positivo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de abril de 2025
Tubarão deu poucas chances ao Ypiranga e estreou na Série C com resultado positivo
Matheus Camargo

O Londrina reestreou no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) com vitória na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gols de Caio, Gustavo França e Cedric, o LEC bateu o Ypiranga-RS por 3 a 1. O gol do time visitante foi do experiente Marlone. O VGD recebeu público de 6.399 torcedores em sua primeira partida após nove anos de portas fechadas para jogos oficiais.
Avassalador
O LEC começou a partida com a mesma escalação titular que terminou o Campeonato Paranaense. A medida do técnico Claudinei Oliveira deu certo e o Tubarão criou chances nos primeiros minutos até abrir o placar. Após batida de escanteio de Gustavo França, aos sete, Henrique desviou e o zagueiro Caio, na segunda trave, empurrou para o gol: 1 a 0.
Aos 12, quase o Tubarão fez o segundo. Pablo recebeu pela direita e cruzou na medida para Iago Teles, que finalizou de pé esquerdo e obrigou Edson a fazer grande defesa.
Após o início em alta velocidade, o Londrina diminuiu o ritmo, mas sem correr riscos, já que o Ypiranga não conseguia conectar jogadas ofensivas.
O LEC quase foi às redes mais uma vez aos 27. Após jogada de pé em pé, Henrique encontrou Pablo na entrada da área. O camisa 9 bateu cruzado, mas a bola saiu a poucos centímetros do gol do time gaúcho.
A pressão continuou em cima do Ypiranga e o segundo gol saiu aos 38 minutos da etapa final. Maurício retomou a bola pelo lado esquerdo do ataque do LEC, trouxe para o pé direito e cruzou na cabeça de Gustavo França, que finalizou sem chances para o goleiro Edson: 2 a 0.
Gol de estreante
O Ypiranga começou o segundo tempo com mais força ofensiva e aos quatro quase diminuiu o placar. Aos 4, Marinho bateu falta na cabeça de Cristiano, que finalizou e assustou os torcedores no VGD.
O desempenho de ambas as equipes caiu com o andamento do segundo tempo e o técnico Claudinei Oliveira promoveu uma estreia no Tubarão aos 18 minutos, com a entrada de Cedric na vaga de João Vitor, visando mudar o panorama da partida. E a estrela do treinador brilhou poucos minutos depois, aos 27. O estreante avançou pela direita e arriscou de fora da área. A bola desviou e traiu o goleiro Edson: 3 a 0.
Pouco tempo depois, o LEC teve mais duas estreias. Edson Cariús e Gabriel Canela entraram nas vagas de Pablo e Henrique. E aos 32, quase mais um estreante foi às redes. Canela aproveitou erro do goleiro Edson na saída de bola, avançou em velocidade e deu uma cavadinha, mas errou o alvo.
Claudinei ainda mandou a campo Marco Antônio e Paredes nas vagas de Alison e Gustavo França, mas viu o Londrina cair de rendimento. O Ypiranga aproveitou o momento e diminuiu o placar aos 43 minutos. Após cruzamento, Valber ajeitou de cabeça e Marlone fuzilou, sem chances para Luiz Daniel: 3 a 1.
O próximo jogo do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série C será no domingo (20), contra o Floresta, às 16h, pela 2ª rodada. O duelo será no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará.
FICHA TÉCNICA
Londrina 3
Luiz Daniel; João Vitor (Cedric), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Marco Antônio), Lucas Marques e Gustavo França (Paredes); Henrique (Gabriel Canela), Pablo (Edson Cariús) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Ypiranga 1
Edson; Marinho, Igor Morais, Willian Gomes e Pedrinho; João Paulo (Charles), Lucas Ramos (Marlone), Jean Pyerre (Danielzinho) e Luciano (Cleiton); Roger e Cristiano (Valber). Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Estádio: Vitorino Gonçalves Dias (VGD)
Gols: Caio, aos 7, e Gustavo França, aos 38 minutos do 1º tempo. Cedric, aos 27, e Marlone, aos 43 minutos do 2º tempo
Público: 6.399 torcedores (total)
Renda: R$ 117.165,00

