Com a indefinição em relação à continuidade do Campeonato Paranaense, o Londrina vira a chave e foca a sua preparação para a estreia na Série B. O primeiro jogo do Tubarão no Brasileiro será na sexta-feira (28), às 16h, diante do Brasil, em Pelotas (RS).

Imagem ilustrativa da imagem Com indefinição do Paranaense, LEC foca estreia na Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Após confirmar os dois jogos da semifinal do Estadual entre Londrina e Operário, a Federação Paranaense de Futebol voltou atrás e desmarcou os confrontos. Ainda não há prazo para que as partidas aconteçam.

A FPF havia agendado o primeiro jogo da semifinal para sábado (22), no estádio do Café, e o segundo para Ponta Grossa, na segunda-feira (24). No entanto, os clubes não haviam sido consultados sobre a marcação. LEC e Operário protestaram em relação às datas escolhidas e a Federação voltou atrás na decisão.

A posição de Londrina e Operário é que ambos entrarão em campo apenas após a definição de quem será o adversário do FC Cascavel na outra semifinal do Estadual. Paraná e Athletico farão a partida de ida das quartas de final na segunda-feira (24), às 15h20, na Vila Capanema.

Leia mais sobre o LEC

No entanto, o jogo da volta ainda não está agendado. Como o Athletico está envolvido na disputa da Copa Sul-Americana e terá ainda o Brasileiro, que começa no dia 29 de maio, a previsão é que a segunda partida seja disputada apenas no dia 16 de junho. Até lá, portanto, Londrina e Operário não devem entrar em campo pelo Paranaense.

Série B

O técnico Roberto Fonseca ressaltou que nas últimas semanas o clube trabalhou em duas frentes, de olho nos jogos decisivos do Paranaense, mas já preparando os novos reforços para o Brasileiro.

"Temos já vários jogadores treinando para a Série B e vamos receber novos atletas, que estavam jogando os estaduais, neste fim de semana. O importante é que estamos vivos no Paranaense e agora passando a ter atenção no Brasileiro com a equipe em crescimento", frisou o treinador alviceleste.

O Londrina já tem quatro reforços treinando no CT da SM Sports visando a Série B: o volante Gabriel Furtado, o meia Mossoró e os atacantes Caprini e Tiago Orobó. Chegam nos próximos dias os laterais Talison e Ricardo Luz e o volante Tarik.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link